Clicky

Hack Day da Netflix gera botão que pula “Sharknado” para as cenas com tubarões

Hack Day da Netflix gera botão que pula “Sharknado” para as cenas com tubarões

Porque convenhamos, você só vê este filme para assistir pessoas sendo devoradas por eles

por Pedro Strazza

Duas vezes por ano a Netflix realiza um Hack Day, uma espécie de encontro de funcionários de diversos segmentos da empresa  que foi criado para explorar as possibilidades da plataforma e todo o seu universo de conteúdos à disposição. É um evento que qualquer empregado do streaming pode participar e que gera as invenções mais malucas dentro do sistema da marca, que podem ou não ser incorporadas posteriormente ao serviço. As últimas edições do programa já geraram todo tipo de coisa, desde uma nova ferramenta que permite que os usuários vejam as suas séries e filmes na vertical até uma adaptação da seção de “Stranger Things” do catálogo para uma série de joguinhos.

A mais recente realização do evento não deixou de contar com sua cota de bizarrice, mas uma em especial se sobressaiu. Graças a Juliano Moraes e Shivaun Robinson, foi inventado um botão “Pule para o tubarão” para o primeiro “Sharknado”, com um princípio bem simples de realização: se você quer evitar todas as partes “chatas” do filme que não contam com tubarões e se concentrar nas partes que são o total oposto disso, é só clicar no botão “Jump the shark” que o player faz isso pra você.

Tudo não passa de uma brincadeira, é claro, mas o aparato foi inventado pela dupla e funciona de verdade (ainda que provavelmente nunca seja instalado na plataforma…). Veja a demonstração da ferramenta no vídeo abaixo:

Além do botão inesperado, outras invenções que vingaram no Hack Day da vez foram o Eye Nav, que permite que você manuseie o catálogo da Netflix à partir do movimento dos olhos (veja ele em ação aqui), e o Lunch Bot, uma aplicação do Slack da empresa que permite que pessoas de seções diferentes da empresa se conheçam em almoços gerados por sorteio.

Para quem ficou curioso e quer saber mais sobre o evento, vale a pena dar uma fuxicada no post sobre o Hack Day no blog de tecnologia da Netflix no Medium.

Compartilhe: