Clicky

Mais carros elétricos no Salão do Automóvel

Mais carros elétricos no Salão do Automóvel

Os modelos que talvez demorem um pouco mais para estar em nossas ruas

por Luiz Yassuda

Já comentamos em um post anterior de nossa cobertura aqui do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo que estão chegando ao mercado brasileiro três modelos de carros elétricos. Entretanto, eles não são os únicos a constituir a frota total da feira.

Outras montadoras também exibem modelos que são conceitos, existentes no mercado externo ou com breve lançamento no Brasil (ainda que sem data ou preço). Outros carros em exibição também já brilharam em outros posts aqui no B9: os monopostos da Fórmula E também estão por aqui.

Vamos dar uma olhada em alguns deles?

O Kia Soul EV, versão elétrica do modelo de sucesso da montadora sul-coreana, deve desembarcar no Brasil em 2019. Já na Hyundai, há bastante espaço para o conceito Ioniq, que ilustra este post.

Kia Soul EV

Kia Soul EV

A BMW tem uma área de carros elétricos em seu estande. Sem qualquer promessa de vinda para o Brasil (e vamos combinar que, mesmo que viessem, não seriam brinquedos acessíveis), a marca apresenta também o seu carregador wireless. Será que funciona com os celulares também?

BMW i3

BMW i3

BMW i8 Roadster com opção de carregador wireless

BMW i8 Roadster com opção de carregador wireless

A Volkswagen convida a todos para conhecer uma nova marca, uma tentativa de renovação após o escândalo mundial de seu motor a diesel. A marca apresenta conceitos que não veremos tão cedo no mercado, como este Golf elétrico.

VW e-Golf

VW e-Golf

Além do Zoe, a Renault também apresenta o Twizy, este curioso quadriciclo elétrico que pode transportar duas pessoas. Um interessante conceito.

Renault Twizy

Renault Twizy

Marcas chinesas também estão no Salão apresentando seus conceitos elétricos, como o caso do Cherry Arrizo 5e.

Cherry Arrizo 5e

Cherry Arrizo 5e

Além deles, podemos ver de perto o carro de Fórmula E da equipe Nissan e o Audi guiado pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi.

Audi e-tron FE04 de Lucas di Grassi

Audi e-tron FE04 de Lucas di Grassi

Nissan e.dams

Nissan e.dams

Gostou? Quer algum deles em sua garagem? Então trabalhe bastante, junte dinheiro e, sobretudo, aguarde mais alguns anos.

Compartilhe: