Aplicativo transforma suas fotos em stickers do WhatsApp

Agora você vai poder “memeficar” os amigos do grupo de Whats com toda a tranquilidade do mundo

por Pedro Strazza

O WhatsApp lançou recentemente a ferramenta de stickers em sua plataforma de mensagens e, ainda que a adição já há tempos venha sendo pedida por usuários, ela não veio totalmente completa. Isso porque uma das partes mais legais da seção das figurinhas – pelo menos no Telegram, o rival da empresa possuída pelo Facebook – ainda não chegou ao app: a possibilidade de customizar ou importar seus próprios stickers, gerados à partir de fotos ou imagens.

Já tem gente em contornar este problema, porém, incluindo o pessoal do Sticker Studio que é basicamente um aplicativo criado para complementar esta nova função do WhatsApp. Desenvolvido por Sven van der Zee, o app permite que você importe e edite suas fotos de forma a transformá-las num pacote de stickers do WhatsApp.

Criar os stickers é tão fácil quanto importá-los para o app do Facebook, mas há restrições: além de você só poder exportar pacotes de stickers com pelo menos 3 elementos, o Sticker Studio só funciona até o número máximo de 10 pacotes com 30 stickers cada. Há também algumas seções e ferramentas da plataforma que estão em desenvolvimento – incluindo a possibilidade de adicionar efeitos e mudar a escala das fotos.

Pra quem está precisando de uma ferramenta do tipo pra “memeficar” os coleguinhas, o link pra baixar o Sticker Studio no Google Play é este.

Compartilhe: