Anúncio de Natal do Twitter usa menções em perfil errado para mostrar importância das conversas

Rede social usa história real para mostrar que o importante é seus usuários aproveitarem toda e qualquer oportunidade para conversar

por Soraia Alves

O Twitter usou uma história real para mostrar que o importante para a plataforma é que seus usuários usem qualquer oportunidade para conversar.

Em seu anúncio de Natal, a empresa mostra a história do usuário John Lewis, um norte-americano, professor de Ciência da Computação na Virginia Tech University e que usa o Twitter pelo perfil @johnlewis. Mas, John Lewis também é o nome de uma das cadeias de varejo mais populares do Reino Unido, cujo usuário na plataforma é @jlandpartners. E é daí que surgem as menções erradas que John recebe quase diariamente em seu perfil.

O que chamou a atenção do Twitter nessa história toda é que o professor John não ignora as mensagens erradas enviadas a ele, pelo contrário, ele responde todas, sempre adicionando o perfil oficial da loja.

E esse é o mote do anúncio bem-humorado da plataforma no Reino Unido, que vê John em sua casa na Virgínia respondendo aos tweets com temática de Natal feitos para a loja britânica, e mostrando que isso é a base do Twitter – conversar sempre!

Compartilhe: