Sandy tá CAU-SAN-DO no mundo da publicidade • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sandy tá CAU-SAN-DO no mundo da publicidade

por Nícolas Vargas

Era uma vez a Sandy, aquela menina a quem Genaro Meu Bem inquiria: “que cô cê foi fazê no mato?”. Lembram, né? Semi-fófis até o osso.

Depois, teve a versão adolescente, cheia de coreografias arrojadas e levando às últimas consequências a parceria com seu irmão, Junior Lima, e o mito da virgindade, bradada aos quatro ventos como se troféu fosse. Enfim, só ela saiu perdendo nessa. Pobre menina rica.

Daí casou, tentou carreira internacional, desvinculou sua carreira do irmão e gravou um álbum de MPB/jazz/farofa. Ok. Uma vida artística escancarada a quem quisesse ver.

Entretanto, a mocinha ficou mais blasé, não aparecia tanto assim, buscava dar as caras só onde pudesse arranhar umas notas e fazer um som, pá, entreter cantando, que é o negócio dela, goste você ou não. Eu não gosto.

Ou não gostava.

A versão Devassa da Sandy é inofensiva e, em minha opinião, não elevou a nulidade de seu sex appeal. Mas tem um porém: ela fez, recebeu seus milhões, mas sempre declarou que anuncia um produto que não consome. Isso eu achei lindo. No Brasil, sinceramente, até onde sei, é uma atitude inédita.

Até porque, convenhamos, quem acredita que Chitãozinho e Xororó, de fato, dirigem caminhões só pra zoar, nas folgas, em suas infinitas fazendas? Cut the crap. E é por aí mesmo. Faz parte do jogo. No íntimo, foda-se se a figura que protagoniza o filme desta ou daquela marca a utiliza ou não. O que importa é o barulho que sua aparição causa. Às vezes o não usar é útil pra estimular o consumo.

Pois bem, na edição do último domingo da Folha de S. Paulo, Sandy, em entrevista a Monica Bergamo, declarou:

Cerveja realmente não é minha bebida preferida. O que não gosto na cerveja é do gosto amargo. Eu gosto de bebida doce, vinho etc. Mas isso não tem problema. Ou todo mundo acha que a Xuxa usa Monange e que o Luciano Huck e a Angélica usam Niely Gold?

Óbvio. Eu já sabia, todo mundo sabe, só as meninas que davam ursinhos pro Junior talvez não soubessem.

"CarÂmba, meo, a Sandy tirou geral, loucura, loucura, loucura"

Pois bem, caiu meu queixo quando Xuxa e o onipresente e asséptico Luciano Huck se ofenderam e comentaram que, sim, consomem e admiram os produtos que anunciam. A rainha dos baixinhos(?!) declarou que, inclusive, tem um creme preferido, “o azul”.

Peraí, a Sandy

ofendeu nossos mártires da boa propaganda (#ironia), a que faz que só anuncia o que consome?

Então eu gosto dela.

E você aí de casa, baixinho ou baixinha, cueca ou calcinha de plantão, acha que faz diferença o cidadão consumir ou não o produto que anuncia? Mande exemplos, se possível for.

Let’s have some fun que hoje meu inglês tá tinindo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro