
Toda sua vida financeira está ao alcance de um clique. Os golpes, crimes e fraudes, também.
O ditado diz que, todo dia, levantam da cama um malandro e um otário. E os especialistas em fraudes e segurança digital parecem corroborar a sabedoria popular. Até hoje, não é possível dizer que exista um método totalmente seguro de fazer transações financeiras – seja no mundo real, ou no digital. E esse assunto, que há muito tempo tira o sono de funcionários do governo, das agências reguladoras e do mercado financeiro, cada vez mais começa a se tornar uma preocupação no nosso dia a dia.
Há semanas, os noticiários estão em pânico com o que chamaram de “quadrilha do PIX” – sequestros-relâmpago que obrigam motoristas e pedestres a fazerem transferências do próprio celular para os ladrões para liberarem as vítimas. Essa mistura das fraudes digitais com os crimes do mundo real são motivo de preocupação de toda a população – que cobra medidas, resultados e até resiste a adotar algumas tecnologias, pelo medo da quantidade de golpes em que podem cair.
No Braincast 425, Carlos Merigo, Luiz Yassuda e Marko Mello conversam com Mari Soto, gerente de desempenho de antifraude da Konduto, sobre os perigos e as particularidades desse novo modo de dar golpes: combinando métodos tradicionais e sistemas modernos para roubar nosso dinheiro e, muitas vezes, nossos dados pessoais. Como se estruturam essas gangues e como ficar mais protegido contra esses ataques.
VOLVO
22 de setembro é considerado o dia mundial sem carro. Uma data pra gente parar os motores por um dia, respirar fundo e refletir sobre um uso mais consciente dessa máquina.
E a Volvo é uma marca de carros que resolveu abraçar essa causa, a favor da sustentabilidade, da segurança, de hábitos mais saudáveis e inclusivos para a sociedade.
E essa filosofia tem tudo a ver com a visão de mundo da Volvo.
Enquanto a Volvo termina os preparativos para o lançamento do XC 40 Recharge Pure Eletric, o SUV que você carrega na tomada e usufrui de seu sistema altamente tecnológico, com grandes dispositivos de segurança, materiais sustentáveis e sensores que te ajudam numa direção mais segura, a pedida é você aproveitar essa data pra adquirir o tênis sustentável da Volvo.
A Volvo se uniu com a Casca Footwear para lançar um calçado que reforçasse a filosofia que a marca aplica em seus carros.
Com design consciente, uso de materiais reciclados e sustentáveis, e até aplicação de pneus e garrafas pet em sua confecção, o novo tênis é um símbolo da caminhada da Volvo em direção a um futuro mais sustentável – com eletrificação total de carros até 2030 e redução de 40% das emissões de carbono até 2025.
Se você pirou nesse tênis, acesse casca.com/Pages/volvoxcasca ou a página especial do Dia Mundial Sem Carro no site da Volvo.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
QUAL É A BOA
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Produção: Bia Souza
Apoio à pauta: Hiago Vinicius
Edição: Mariana Leão, com a supervisão de Alexandre Potascheff e apoio de Angie Lopez
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza e Hiago Vinicius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro
Propósito, polêmicas e IA: o futuro da comunicação depois de Cannes Lions 2025
O movimento anti-CLT: liberdade ou ilusão?
Rinha de Nepo Babies
Entre o hype e a distopia: as tendências do SXSW 2025
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br