
Qual o mercado que os cinemas vão encontrar após quase 2 anos de lançamentos adiados, salas fechadas e avanço brutal do streaming.
Na semana passada, o Brasil e vários países do mundo anunciaram a estreia de “007 – Sem Tempo para Morrer“. O mais recente filme do James Bond foi a primeira grande produção que teve sua estreia adiada devido à pandemia do Coronavírus, e sua estreia nesse momento de vacinação avançada e retorno gradual de atividades, acaba sendo um indicador simbólico que podemos retomar a vida como ela era – ou ao menos o mais próximo possível disso. A indústria do cinema foi uma das muitas que se paralisaram na pandemia – seja pelas salas de cinema fechadas em todo mundo, seja pelos riscos de contaminação nos sets de filmagem. Planos foram adiados, gravações foram interrompidas, cronogramas foram perdidos e um prejuízo bilionário foi amargado pelas grandes empresas.
Enquanto isso, as pessoas confinadas em casa passaram a exigir do streaming uma estrutura maior do que jamais existiu – e os serviços pareciam prontos para a batalha. Logo, filmes que aguardavam lançamento foram tragados pela guerra feroz das plataformas e lançados diretamente nos serviços de vídeo sob demanda. Enquanto as bilheterias demoram a engatar, mesmo com grandes chamarizes como Shang-Chi e o próprio 007, projeções afirmam que a recuperação da arrecadação dos cinemas será lenta, mas virá – resta saber qual a estrutura que o público encontrará quando tiver de pipoca e ingresso em mãos.
No Braincast 427, Carlos Merigo, Alexandre Maron e Pedro Strazza discutem o retorno das salas de cinema, a influência da pandemia na indústria, os impasses entre distribuidoras, produtoras e plataformas e o que os dados e fontes dizem sobre os bastidores e as perspectivas desse mercado.
VOLVO
Quando a gente diz que um mundo sustentável é responsabilidade de todos, é porque é de todo mundo mesmo.
E a Volvo reconhece isso, e age pela solução, que vai muito além de reduzir emissões de escapamento. A marca comanda muitas ações para proteger o futuro do planeta.
A nova geração de veículos da Volvo será de carros totalmente elétricos. E que, além disso, não usarão couro de origem animal em sua composição.
E tem mais. Até 2025, a marca planeja que 25% do material utilizado em novos carros será de conteúdo reciclado ou natural. Pra isso, a Volvo investe em pesquisa e em inovação.
O Nordico é um exemplo perfeito disso. Esse material que irá revestir o interior de vários carros Volvo é feito de tecido extraído de recicláveis (inclusive de garrafas PET!), das florestas sustentáveis da Suécia e Finlândia e até de rolhas de vinho reaproveitadas.
E claro, a Volvo também está de olho na origem de seus insumos.
E até mesmo por trás da lã usada pela marca, há uma preocupação com rastreabilidade e responsabilidade. Afinal, sustentabilidade envolve mais que reduzir emissões de gases.
Tem a ver, também, com escolher bem os parceiros para aquilo que produzimos.
Siga a Volvo Cars nas redes sociais e acompanhe os resultados contínuos dessa busca por um mundo melhor.
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Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
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Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
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Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
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