
Pela primeira vez, o maior serviço de streaming do mundo apresenta um balanço negativo para seus acionistas. Será que a Netflix revela que a bolha dos streamings, estourou?
Maio de 2022 ficará marcado como um mês negativo para a curta história dos streamings: De um lado, a CNN anuncia o fechamento do seu serviço de streaming jornalístico, o CNN+, com menos de 30 dias de funcionamento. De outro, a Netflix anuncia que, pela primeira vez, perdeu mais de 200 mil assinantes – ao invés dos 2 milhões que esperava para o trimestre. Há alguns anos, a Netflix como um pote de ouro no fim do arco-íris dos streamings. Mas com o investimento pesado das grandes produtoras em criar os próprios serviços, o aquário da Vida por Assinatura parece ter ficado pequeno demais para tanto peixe grande. A crise da Netflix é um caso isolado… ou o prenúncio de tempos sombrios para a indústria do streaming?
No Braincast 454, Carlos Merigo, Alexandre Maron, Pedro Strazza e Oga Mendonça, discutem estes e outros causos – e percalços – da indústria do streaming. Como os serviços passaram de salvação da indústria a gerador de FOMO, angústia e até estafa para o público? Daqui para a frente, teremos queda no total de assinaturas? E o que os outros serviços têm (ou deveriam ter) para não repetir os mesmos erros da Netflix?
SAIBA MAIS
3 boas indicações para fechar o programa com chave de ouro. E para abrir novas reflexões da nossa conversa!
- Podcast | Cinemático | B9
- Plataforma | Just Watch
- Artigo | High School & CNN+ (ou Ensino Médio e CNN+) | ProfGalloway.com – NoMercy/NoMalice
NUVEMSHOP
Todo mundo adora uma compra online, né?
Essa experiência está cada vez mais facilitada e intuitiva.
A gente recebe um anúncio, dá um clique, checa os preços e já vai pro pagamento. Daí é só esperar o produto chegar em casa.
E, se as compras pela internet estão cada vez mais facilitadas… Não tem porque complicar pro lado do vendedor.
Muita gente desiste de montar sua loja virtual porque não entende de tecnologia e marketing digital. E fica pensando na trabalheira, no custo e no tempo de desenvolver um site do zero…
Com a Nuvemshop, você não precisa se preocupar com nada disso.
Na Nuvemshop, você consegue criar sua loja em menos de 10 minutos e com valores a partir de 49,90.
São mais de 30 layouts gratuitos e personalizáveis. Você escolhe onde colocar banners, customiza com as cores da sua marca e inclui as imagens dos produtos com facilidade.
Isso mesmo: mesmo sem saber técnicas avançadas de programação ou design, seu site pode ir do zero ao cem em poucos minutos. Dá até pra fazer ouvindo o Braincast.
Acesse https://nuvems.co/braincast (nuvens se escreve com “m”, tá?) ou clique no link da descrição do episódio e crie sua loja com 30 dias grátis. E siga a @Nuvemshop no Instagram pra mais novidades e dicas!
Mostre ao mundo do que você é capaz e crie sua loja online na Nuvemshop.
ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO
Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.
Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast
SIGA O BRAINCAST
Seu podcast de sinapses sonoras no infinito das ideias está em todas as plataformas e redes. Inclusive, na mais próxima de você.
Encontre o @braincastpod:
Entre em contato através do braincast@b9.com.br.
Perdeu o Qual É A Boa? Encontre todas as dicas da bancada nos destaques do nosso Instagram.
O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Ju Wallauer, Cris Bartis e Carlos Merigo
Direção criativa: Alexandre Potascheff
Apoio à pauta e produção: Hiago Vinicius
Edição: Gabriel Pimentel
Identidade Sonora: Nave, com Direção Artística de Oga Mendonça
Identidade Visual: Johnny Brito
Coordenação Digital: Agê Barros, Débora Stevaux e Gabriel Castilho
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zennaro
Propósito, polêmicas e IA: o futuro da comunicação depois de Cannes Lions 2025
O movimento anti-CLT: liberdade ou ilusão?
Rinha de Nepo Babies
Entre o hype e a distopia: as tendências do SXSW 2025
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br