Clemency

Cinemático #132

Ouvir Clemency no Spotify
Ouvir Clemency no Google Podcasts
Ouvir Clemency no Apple Podcasts
Ouvir Clemency no Pocket Casts
Capa - Clemency

As estreias da semana. No cinema e no streaming.

O que aconteceu com Clemency? Vencedor do grande prêmio do júri no Festival de Sundance – onde fez história por se tornar o primeiro campeão do evento que é dirigido por uma mulher negra – e indicado a três categorias do último Spirit Awards, o longa teve uma passagem discreta nos Estados Unidos, mas no Brasil nem isso conseguiu, estreando discretamente na locação digital mais de sete meses depois de sua participação no “Oscar independente”. E isso nem é o mais estarrecedor, se considerar que a produção sequer ganhou um título nacional.

É um caminho tortuoso para um projeto tão sólido em sua premissa. Estreia de Chinonye Chukwu na direção de longas-metragens, Clemency vai fundo na questão da pena de morte nos Estados Unidos pelo ângulo daqueles que são condenados a um fim tão cruel, mas também o olhar de quem é obrigado a executar o procedimento.

No Cinemático 132, Carlos Merigo e Pedro Strazza conversam sobre o filme e discutem os estranhos caminhos da distribuição de cinema no Brasil, além de bater o martelo sobre uma questão crucial: afinal, chorou ou não chorou?

Download | Apple Podcasts | Feed | Spotify

=====

Cinemático é uma produção B9

Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção e Pesquisa: Pedro Strazza
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro