![Capa podcast - O Nordeste é Pop Capa - O Nordeste é Pop](https://assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Gente-Investiga-51-1-Consumo-musical-no-Brasil-468x468.png)
Gente Conversa #53 debate a valorização das produções audiovisuais nordestinas
O Nordeste brasileiro tem se destacado nas produções audiovisuais nacionais. Novelas como “No Rancho Fundo”, a série “Cangaço Novo” e o esperado “Auto da Compadecida 2” são exemplos de como a cultura e as histórias da região estão no centro das atenções.
O sucesso dessas narrativas não é só uma celebração do Nordeste, mas também uma mudança na forma como a cultura regional é vista e consumida, tanto no Brasil quanto no exterior.
A pesquisa Ginga Pop, da Globo, mostra que, nos últimos anos, há uma crescente valorização das produções que têm o território como elemento central. O estudo, disponível aqui na plataforma Gente, revela o interesse nas histórias que destacam o que torna cada região única. E o Nordeste, com suas cores, sons, sabores e histórias, se destaca nesse movimento.
A apresentadora Ju Wallauer discutiu o sucesso dessas produções audiovisuais que não apenas celebram a região, mas também dão visibilidade a um lugar que foi historicamente sub-representado no audiovisual brasileiro.
Participaram da conversa Thardelly Lima, ator paraibano, conhecido pela atuação no filme “Bacurau” e nas novelas “Mar do Sertão” e “No Rancho Fundo”; Max Petterson, ator e criador digital cearense, atuou nas séries “O Cangaceiro do Futuro” e “Cine Holliúdy”, e Déo Cardoso, diretor e roteirista cearense, estreou com “Cabeça de Nêgo”, em 2021, que ganhou prêmios no Brasil e no exterior.
![Gente Investiga – Consumo musical no Brasil Gente Investiga – Consumo musical no Brasil](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/11/modelo3-Gente-Investiga-51-completo-Consumo-musical-no-Brasil.jpg?resize=1280%2C720&ssl=1)
Investiga - Consumo musical no Brasil
Gente Investiga #51 mergulha no universo da música para entender o que a torna tão presente na vida dos brasileiros
![Gente Conversa – A Força da Periferia Gente Conversa – A Força da Periferia](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/11/1016x720_EP52-Conversa-AForcaDaPeriferi.jpg?resize=1016%2C720&ssl=1)
Conversa - A Força da Periferia
Gente Conversa #52 explora as forças criativas que emergem e transformam o país
![Gente Investiga – Produtividade, Pra Que Te Quero? Gente Investiga – Produtividade, Pra Que Te Quero?](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/10/1016x720_EP50-ProdutividadePraQueTeQuero.jpg?resize=1016%2C720&ssl=1)
Investiga - Produtividade, Pra Que Te Quero?
Gente Investiga #50 discute a necessidade de descanso e desconexão em meio à busca por resultados no trabalho
![Gente Conversa – Marcas em Evolução Gente Conversa – Marcas em Evolução](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/10/1016x720_Gente-Conversa-EP51-MarcasEmEvolucao.jpg?resize=1016%2C720&ssl=1)
![Gente Investiga – O Brasileiro e o Esporte Gente Investiga – O Brasileiro e o Esporte](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/09/1016x720_Gente-Investiga_EP49-OBrasileiroEOEsporte.jpg?resize=1016%2C720&ssl=1)
Investiga - O Brasileiro e o Esporte
Gente Investiga #49 discute quais motivos levam os brasileiros a se exercitar
![Gente Conversa – As Mulheres e o Mercado de Trabalho Gente Conversa – As Mulheres e o Mercado de Trabalho](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Arte_PaginaB9_Gente-Conversa-EP50_AsMulheresEOMercadoDeTrabalho_1016x720.jpg?resize=1016%2C720&ssl=1)
Conversa - As Mulheres e o Mercado de Trabalho
Gente Conversa #50 discute o acesso ao emprego e a luta por equidade salarial
![Gente Investiga – Marcas e o Mercado da Influência Gente Investiga – Marcas e o Mercado da Influência](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/08/1016x720_Gente-Investiga_EP48-MarcasEOMercadoDeInfluenci-1.jpg?resize=1016%2C720&ssl=1)
Investiga - Marcas e o Mercado da Influência
Gente Investiga #48 analisa o que torna os influenciadores tão eficazes
![Gente Conversa – Como o Brasileiro Inspira o Audiovisual Gente Conversa – Como o Brasileiro Inspira o Audiovisual](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/08/arte-pagina-B9_Gente-Conversa-EP-49-Como-o-brasileiro-inspira-o-audiovisul-720x1016-1.jpg?resize=1016%2C572&ssl=1)
Conversa - Como o Brasileiro Inspira o Audiovisual
Gente Conversa #49 desvenda como as produções audiovisuais retratam nossa diversidade
![Gente Conversa – Releitura de Novelas Gente Conversa – Releitura de Novelas](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/07/1280x720_Gente-Conversa-EP48-ReleituraDeNovelas.jpg?resize=1280%2C720&ssl=1)
Conversa - Releitura de Novelas
Gente Conversa #48 relembra narrativas que continuam relevantes depois de décadas
![Gente Investiga – Como a IA Vai Mudar seu Entretenimento Gente Investiga – Como a IA Vai Mudar seu Entretenimento](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/07/arte-pagina-B9_Gente-Investiga_EP47-Como-a-i-vai-mudar-seu-entretenimento-720x1016-1.jpg?resize=1016%2C572&ssl=1)
Investiga - Como a IA Vai Mudar seu Entretenimento
Gente Investiga #47 debate como as novas Inteligências Artificiais prometem revolucionar a criação de conteúdo
![Gente Investiga – Representatividade LGBTQIAPN+ na Mídia Gente Investiga – Representatividade LGBTQIAPN+ na Mídia](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/07/arte-pagina-B9_Gente-Conversa_EP47-Representatividade-LGBTQiPN-na-midi-720x1016-1.jpg?resize=1016%2C572&ssl=1)
Investiga - Representatividade LGBTQIAPN+ na Mídia
Gente Conversa #47 analisa a luta por reconhecimento e visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+
![Gente Conversa – Ça Va Paris Gente Conversa – Ça Va Paris](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/06/arte-pagina-B9_Gente-conversa_EP46-Ca-Va-Paris-720x1016-2.jpg?resize=1016%2C572&ssl=1)
Conversa - Ça Va Paris
Gente Conversa #46 reflete sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
![Gente Investiga – Rio, uma cidade além do estereótipo Gente Investiga – Rio, uma cidade além do estereótipo](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/06/gi-rj-esticda.jpeg?resize=1280%2C720&ssl=1)
Investiga - Rio, uma cidade além do estereótipo
Gente Investiga #46 apresenta um panorama sobre um Rio de Janeiro que pouca gente vê
![Gente Investiga – Jornalismo em tempo de fake news Gente Investiga – Jornalismo em tempo de fake news](https://i0.wp.com/assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2024/05/1280x720_Gente-Investiga_EP45-JornalismoEmTempoDeFakeNews.jpg?resize=1280%2C720&ssl=1)
Investiga - Jornalismo em tempo de fake news
Gente Investiga #45 debate a importância do jornalismo responsável e das agências de checagem para a preservação da democracia
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGente
Comportamento, tendências e consumo
Gente é onde tudo começa. É o ponto de partida. Gente é matéria-prima para criar algo novo e relevante. Uma fonte de conhecimento viva que revela comportamentos, histórias e tendências. É inspiração. Sua próxima grande ideia começa com Gente.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brGlobosat
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br