Sobrevivendo ao coronavírus

Mamilos #243

Jornalismo de peito aberto

Como não poderia deixar de ser, essa semana o papo continua a ser Coronavírus. Vamos falar sobre a evolução do vírus, como o sistema de saúde tem recebido os pacientes, os efeitos do isolamento no nosso psicológico, dicas de como cuidar da saúde mental e coisas que você pode fazer para se distrair.

Respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, o formato do nosso querido Mamilos vai mudar um pouquinho. Teremos que abrir mão daquele olho no olho, tão importante para assuntos delicados. Mas entendemos que é uma ação necessária. Por isso, a partir de hoje, o Mamilos vai experimentar vários formatos. Hoje, teremos algumas áudio reportagens, com entrevistas separadas e os comentários da Ju Wallauer e Cris Bartis

E os primeiros participantes do Mamilos estilo quarentena são Atila Iamarino, Denize Ornelas, Claudia Feitosa-Santana, da Casa do Saber, Cássio Borges, Pedro Strazza e o infectologista Eder Gatti. Contamos também com um trecho da entrevista do canal Me explica? com a pesquisadora Rafaela Ribeiro. E pra dar aquele abraço quentinho no seu coração, convidamos também o Pr. Henrique Vieira, Padre Julio Lancellotti e a Cléo Agbeni Martins, Ialorixá do Ilê Axé Asiwaju, de Santana de Parnaíba e Agbeni Xangô do Opo Afonja de Salvador. 

Vem com a gente? Então, passa álcool em gel na mão e taca o play!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

=====

PERIFA CONNECTION

Quem traz a coluna é o Salvino Oliveira. Ele é morador da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, estuda Gestão Pública na UFRJ e integra, além do Perifa Connection, o coletivo CDD Acontece, o pré-vestibular popular +Nós e a Rede de Observatórios da Segurança.

=====

BRADESCO

O Bradesco mantém o programa Bradesco Esportes e Educação desde 1987.

E hoje a gente está aqui pra falar que esse programa incentiva a prática de esportes, como o Vôlei e o Basquete por meninas, a partir de 8 anos, para promover cidadania e inclusão social.

Além de participar do aprendizado esportivo, elas também recebem uniforme, acompanhamento médico, psicológico, fisioterápico e nutricional, além de informações e orientações sobre higiene, estresse, adolescência, prevenção ao uso de drogas e gravidez precoce, entre outros assuntos.

É importante ressaltar também que o programa é destinado a todas as meninas, independente de peso, altura ou outras características físicas. 

Se quiser saber mais do programa Bradesco Esportes e Educação, é só acessar: www.bradescoesportes.com.br

=====

REVELO

A Revelo é uma plataforma que traz um jeito bem mais fácil e rápido de achar um novo trabalho ou encontrar uma galera boa pro seu time num processo beeem mais ágil e simples pra todo mundo!

Eles ainda te ajudam a definir seu perfil e se preparar pra entrevistas, e os recrutadores têm as ferramentas para encontrar exatamente as habilidades que precisam pras vagas!

Pra descobrir mais sobre isso, entra lá em revelo.com.br/mamilos e se cadastra! 

Boa sorte no seu novo desafio!

=====

FAROL ACESO

Cris: Série Janelas do Deserto

Ju: Documentário Quincy Jones

=====

FALE CONOSCO

. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui

=====

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo.

https://www.catarse.me/mamilos

=====

EQUIPE MAMILOS

Edição – Caio Corraini com a Maremoto
Produção – Amanda Lino e Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta – Jaqueline Costa e grande elenco
Capa – Bárbara Siewert
Publicação – Agê Barros 
Fotos e vídeos – Jéssica Modono com a Atrás da Moita Filmes