Assédio sexual: o que fazer?

Mamilos 280

Ouvir Assédio sexual: o que fazer? no Spotify
Ouvir Assédio sexual: o que fazer? no Google Podcasts
Ouvir Assédio sexual: o que fazer? no Apple Podcasts
Ouvir Assédio sexual: o que fazer? no Pocket Casts
Capa - Assédio sexual: o que fazer?

Jornalismo de peito aberto

A revista Piauí publicou na sua edição de dezembro uma extensa matéria apresentando detalhes de assédios sexuais cometidos por Marcius Melhem, diretor, ator e roteirista dos principais programas humorísticos da Globo. A matéria trouxe o assédio sexual para o centro do debate público essa semana.

Uma pesquisa conduzida pelo Think Eva, e pelo LinkedIn traçou o cenário do assédio sexual em ambientes profissionais e mostrou que quase metade das mulheres ouvidas já sofreu assédio sexual. Para mapear esse cenário e conversar sobre estratégias de transformação convidamos Maíra LiguoriAna Claudia Plihal e a advogada Claudia Luna.

Vamos nessa!

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify


VULT

Hoje você é princesa, ou Vilã?

Pra quem não tá entendendo nada, a gente tá falando da nova coleção: Disney Princesas e Vilãs Vult, uma edição limitada de produtos de maquiagem inspirada no encanto das personagens mais queridas do cinema.

São paletas de sombras, iluminadores, blushes e batons multifuncionais com cores pensadas pra gente celebrar as princesas e as vilãs que fazem parte da nossa personalidade.

Tem dia que a gente acorda com a gentileza e a perseverança da Cinderela, a coragem de buscar nosso mundo ideal da Jasmine e até mesmo a vontade de ser dona da nossa própria voz como a Ariel. E tem aqueles dias que a gente tá virada no feitiço da Malévola, com aquela força que faz tremer que só a Úrsula tem, a vontade de usar nosso poder sem culpa da Cruela e até aquele desejo que empodera a gente da Rainha Má.

Seja como for, a Vult trouxe as cores e os sentimentos que habitam dentro de cada uma de nós. Uma linha ideal pra gente presentear a nós mesmas, ou mesmo aquela pessoa querida… Afinal, a magia das personagens Disney é que cada uma delas faz a gente lembrar de alguém especial.

Conheça a linha Disney Princesas e Vilãs Vult, no site: vult.com.br.


BRADESCO

Natal em Curitiba tem que ter o colorido do Palácio Avenida! Já são 30 anos que aquela apresentação do coral de crianças nas janelas do Palácio comove pessoas do Paraná e do mundo. É claro que a pandemia aumenta distâncias e dificulta o contato físico. Mas essa data tão especial não podia passar em silêncio.

Então, este ano teremos a primeira edição virtual do Natal do Palácio da Avenida. A apresentação poderá ser vista de todo o Brasil através de um site criado pelo Bradesco especialmente para a ocasião. O tema deste ano será “A Grande História de Natal”, com um tributo aos 30 anos do evento. O coral incrível de crianças estará presente e acompanhado pelas cantoras Zizi Possi e Luiza Possi. E pra completar a magia virtual, o site do evento ainda conta com a retrospectiva dos natais anteriores, podcast de Natal com Gabriel Louchard, histórias emocionantes de natal e até uma opção de enviar cartões de Natal para familiares e amigos.

É o Bradesco celebrando a magia do Natal através das redes de tecnologia. Todos e todas conectados no dia 19 de dezembro, às oito e quinze da noite, no site nataldopalacioavenida.com.br.


SEDA

Agora chegou a hora de a gente falar com as Onduladas. Seda Cocriações, uma plataforma criada pela marca líder de produtos para cabelos no Brasil.

Seda se reuniu com influenciadoras que a gente ama e que têm muita propriedade na hora de falar de cabelo, para desenvolver uma linha que vá direto às nossas necessidades. Reconhecer nosso cabelo como ele é, e moldá-lo a partir dos nossos próprios gostos, representa muito mais do que uma simples opção estética. É sobre reconhecer a força e buscar a confiança que tem dentro da gente, e que nos faz buscar aquilo que queremos.

E já deu daquele pensamento de que só tem um tipo de cabelo bom e bonito na sociedade, né? Somos muitas, somos múltiplas. Mais da metade das mulheres no nosso país têm cabelos ondulados. Por isso, um dos produtos Seda Cocriações tinha que ser para cabelos ondulados, né?

Seda chamou a Gigi Grigio, atriz, cantora e modelo para desenvolver o produto que fosse direto na necessidade das onduladas. O resultado foi uma linha de produtos antifrizz e que busque dar mais brilho e maciez para fios ondulados, com fórmula enriquecida com água de arroz e leite de coco. Com o Seda Ondas Antifrizz, a gente pode deixar nossas ondinhas livres e prontas pra arrasar.


FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui


CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos


O Mamilos é uma produção B9

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Alexandre Potascheff, Beatriz Fiorotto e Helen Menezes
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa e grande elenco
Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
Identidade visual: Helô D’Angelo 
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinícius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro