
Diálogos de peito aberto
Mamileiros e mamiletes, o programa de hoje é de utilidade pública. Se você já caiu em um golpe digital e quer se prevenir melhor ou se nunca caiu, mas morre de medo, e quer boas dicas, o episódio de hoje é para você.
Afinal, quem nunca caiu em um golpe online, certamente conhece alguém que foi vítima. Tem quem já teve sua conta de banco hackeada, há também quem foi roubado e se viu desesperado porque o assaltante começou a mexer nos aplicativos de banco, a fazer empréstimos, compras, transferências.
E quem acabou caindo na conversa de um golpista que se passou por um familiar ou amigo pedindo dinheiro no Whatsapp? Para quem é golpista, o céu é o limite para a criatividade.
O Brasil foi o país mais afetado por tentativas de roubo de dados pessoais e financeiros de pessoas na internet ao longo de 2020, segundo uma pesquisa realizada pela Kaspersky. De acordo com o levantamento, o percentual de usuários brasileiros que tentaram abrir links enviados para roubar dados pelo menos uma vez representa 19,9% dos internautas do país. Em segundo lugar no ranking vem Portugal (19,7%), seguido da França (17,9%), Tunísia (17,6%), Camarões (17,3%) e Venezuela (16,8%).
Mas o que faz o nosso país ser tão atrativo para esse tipo de crime? De quem é a culpa pelos brasileiros estarem tão vulneráveis aos golpes?
No programa de hoje, a gente vai entender como esses golpes acontecem, como podemos nos proteger como pessoa física e quais as políticas públicas que podem nos ajudar.
Cris Bartis e Ju Wallauer conversaram com a jornalista Cris De Luca, editora do The Shift, com mais de 30 anos de experiência na produção de conteúdo multiplataforma sobre o mercado de Tecnologia da Informação e da Comunicação e Marcelo Lau, especialista em cibersegurança, professor de Segurança da Informação e Coordenador Acadêmico do MBA em Cibersegurança da FIAP. Também é CEO da Data Security, empresa que fornece serviços de perícia computacional e segurança da informação.
Vamos juntos!
FALE CONOSCO
. Email: mamilos@b9.com.br
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
SADIA
A Sadia é uma marca parceira em todos os momentos, do café da manhã ao jantar, do dia a dia àquela data especial
E agora, durante os jogos do mundial, você também pode contar com Sadia quando pensar naquele petisco delicioso para servir durante todos os jogos.
A marca tem uma variedade de produtos que trazem muito sabor e praticidade à sua vida.
Tem presunto, salame, nuggets, pizza, linguiça Toscana, salsicha, lasanha bolonhesa e muitos outros produtos com várias possibilidades de preparo!
Nesse mundial não importa sua rotina, sua torcida pede Sadia.
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
https://www.catarse.me/mamilos
Equipe Mamilos
Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Helô D’Angelo.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brMamilos
Diálogos de peito aberto
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br