Mamilos 442 - Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias • B9
Logo - Mamilos

Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias

Mamilos #442

Ouvir Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias no Spotify
Ouvir Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias no Google Podcasts
Ouvir Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias no Apple Podcasts
Ouvir Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias no Pocket Casts
Ouvir Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias no Pocket Casts
Ouvir Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias no Pocket Casts
Capa - Conexões femininas: fortalecendo comunidades, moldando histórias

Diálogos de peito aberto

Mamileiros e mamiletes, em um mundo que muitas vezes enfatiza a competição e o sucesso das jornadas individuais, a solidariedade entre mulheres se destaca como uma força transformadora, capaz de fortalecer comunidades, moldar histórias e impulsionar mudanças significativas.

Ao longo desse episódio, mergulharemos em conversas profundas e inspiradoras com mulheres que estão construindo e sustentando essas conexões em suas próprias comunidades e além. Examinaremos os desafios enfrentados pelas mulheres ao tentarem criar laços significativos em um mundo cada vez mais marcado pela polarização e desigualdades, e exploraremos as estratégias eficazes para promover uma conexão mais profunda e inclusiva entre mulheres de todas as origens e experiências.

No programa desta semana, Cris Bartis teve a parceria da jornalista e escritora Cris Guterres na apresentação do programa, já que Ju Wallauer está no SXSW. Conversam com elas a jornalista Cris Fibe, autora do livro “João de Deus — O abuso da fé” e Luna Ribeiro Campos, professora de Sociologia e autora do livro Pioneiras da Sociologia – Mulheres intelectuais nos séculos XVIII e XIX”.

Vamos juntas!




Watercool Quiet by Blue Dot Sessions 


L’ÓREAL

Sempre que voltamos ao 8 de março, nos deparamos com uma série de discussões que nos lembram o quanto é importante valorizar a nossa história, concorda?

Sim! A gente se cobra tanto que nossa tendência é ver o que está faltando e não reconhecer nossas conquistas, valorizar nossa trajetória

Por isso que todo Dia Internacional da Mulher precisa ser um grande lembrete de que as nossas histórias importam e nós merecemos contá-las com as nossas próprias vozes.

Pois é, eu gostaria de ter tido essa perspectiva quando eu era apenas uma adolescente ansiosa sobre o futuro. Hoje eu percebo que reconhecer o valor de outras mulheres me ajuda a reconhecer meu próprio valor e isso melhora minha autoestima e enriquece minha visão de mundo.

É um caminho árduo ganhar essa autoconfiança para hoje poder falar uma pra outra e pra todas as mulheres que nos ouvem: A nossa história é valiosa. Porque nós valemos muito.

E é muito bom ter um parceiro que nos convida a essa reflexão. Obrigada a L’Oréal Paris que há 50 anos reafirma essa mensagem para todas as mulheres. Afinal, não há celebração sem valorização. 

L’Oréal Paris, porque você vale muito.



FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi Beatriz Souza. 

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A coordenação digital é feita por Agê Barros.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Telma Zennaro.