fbpx

Eu aprendo… ERRANDO

Nada Sei T01E05

Ouvir Eu aprendo… ERRANDO no Spotify
Ouvir Eu aprendo… ERRANDO no Google Podcasts
Ouvir Eu aprendo… ERRANDO no Apple Podcasts
Ouvir Eu aprendo… ERRANDO no Pocket Casts
Capa - Eu aprendo… ERRANDO

O Podcast que explora novas perspectivas na jornada da educação

O mundo está mudando tão rápido que falar que o mundo muda rápido já é coisa do passado. Novas tecnologias aparecem a todo instante e, a cada nova versão dos nossos smartphones e aplicativos, passamos por um novo processo de aprendizagem. De como pedimos uma pizza à como desempenhamos nossas profissões. Além da sensação de angústia, esse novo padrão exige que a gente comece a olhar pra um aspecto em particular do nosso aprendizado de um jeito diferente. O erro. Porque se diariamente somos confrontados por novas ferramentas e processos, fatalmente vamos errar. Agora, como não ser paralisado pelo medo de errar? Como transformar o erro em combustível da nossa aprendizagem? E mais. Como incorporar o erro no processo de educação? Como ensinar nossas crianças a errar melhor? 

Nesse episódio, Ana Paula Xongani traz para a mesa 2 “errantes” profissionais: a skatista tetracampeã, artista, musicista e mãe, Karen Jonz, e o especialista em alfabetização Lucas Maia Benedetti, professor da escola Carandá Vivavida.

Download | iTunes | Spotify

=====

INSTITUTO AYRTON SENNA

Instituto Ayrton Senna começou com o sonho de um grande ídolo em mudar o Brasil. Eles acreditam que a educação de qualidade é a melhor forma de gerar oportunidade, e por isso criam e disseminam experiências inovadoras de educação para inspirar educadores de todo o Brasil. Seus programas, que já beneficiaram milhões de crianças e jovens, ajudam esses estudantes a se desenvolver plenamente em todas suas potencialidades e assim, encontrar a sua melhor versão.

Instituto Ayrton Senna: há 25 anos fazendo a educação do futuro, agora.

=====

Apresentação: Ana Paula Xongani
Direção Criativa: Alexandre Potascheff
Roteiro: Tomás Chiaverini
Design Visual: Johnny Brito
Edição: Maremoto
Gerência do projeto: Camila Mazza
Negócios: Rachel Casmala
Produção Executiva: Ju Wallauer