O podcast pra quem tem fome de aprender
Você conquista algo profissionalmente e resolve se dar um presente. Você fecha um negócio e faz o mesmo. Ou o contrário: você tem uma frustração e compra algo pra si mesma. Afinal, a ciência explica esse comportamento? Ele tem algum perigo a longo prazo?
Confira o papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
> OUÇA (42min 41s)
========
Download | iTunes | Android | Feed
*
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
Edição: Reginaldo Cursino.
========
PARCERIA: ALURA
Aprofunde-se de vez: garantimos conhecimento com profundidade e diversidade, para se tornar um profissional em T – incluindo programação, front-end, data science, devops, ux & design, mobile, inovação & gestão.
Navegue sua carreira: são mais de 1300 cursos e novos lançamentos toda semana, além de atualizações e melhorias constantes.
Conteúdo imersivo: faça parte de uma comunidade de apaixonados por tudo que é digital. Mergulhe na comunidade Alura.
Aproveite o desconto para ouvintes Naruhodo no link:
========
REFERÊNCIAS
Retail therapy: A strategic effort to improve mood
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/mar.20404?casa_token=Q8iJCWsiuhMAAAAA%3ADoIdBqz93z-LOCvefahqopsxFABbOUI7yHert-wiDDwGIi37YmSlmI6o6uu-1M0RIW2KOZLEmPOw-M5B
Why Retail Therapy? a Preliminary Investigation of the Role of Self-Concept Discrepancy, Self-Esteem, Negative
Emotions, and Proximity of Clothing to Self in the Compensatory Consumption of Apparel Products
https://www.acrwebsite.org/volumes/ap07/12975.pdf
The benefits of retail therapy: Making purchase decisions reduces residual sadness
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1057740813001149?casa_token=S9L42QQ-N5sAAAAA%3ALQ7PEaqCgYn8eSzdiFrf8O8hsw2v33THs-dAdgc30lylGlyWb0Mudjxh0DoKbzRVVo-DfI6Fsg
Phases of Shopping Addiction Evidenced by Experiences of Compulsive Buyers
https://link.springer.com/article/10.1007/s11469-013-9449-y
The Compensatory Consumer Behavior Model: How self-discrepancies drive consumer behavior
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1057740816300304?casa_token=4nBRWcUvMcAAAAAA:d7-PH_-0MSgqwIACMBatkIkLUkiRFeZcCVMlPQ-Hr0uzxD4lVPzX3lUhf1MmUtUQoWwCWe7cYUs
Compensatory Travel Post COVID-19: Cognitive and Emotional Effects of Risk Perception
https://journals.sagepub.com/doi/pdf/10.1177/00472875211048930
Compensatory consumption and consumer compromises: a state-of-the-art review
https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/0267257X.2017.1373693?casa_token=Ydh7ETUSwzsAAAAA%3Aso3gn9BuMATxJ8NzlfwbuwlgCmwGGPfkVbjKXlsXJ9DGes1HTQ6LUpSWRDtQiunQbx-T8qEULk1yTg
Control Deprivation Motivates Acquisition of Utilitarian Products
https://academic.oup.com/jcr/article-abstract/43/6/1031/2687775
Ritualistic Consumption Decreases Loneliness by Increasing Meaning
https://journals.sagepub.com/doi/pdf/10.1177/0022243721993426?casa_token=iv4pdNty-cYAAAAA:CBlcuGqaDKFzI8uGPquQnAyWvnGn9SoUdcyyjuNNFDJOPICwuaS17u1FOGEF9Atb8e8bXU8qjlOGJg
Compulsive Buying: The Role of Irrational Beliefs, Materialism, and Narcissism
https://www.researchgate.net/publication/266852320_Compulsive_Buying_The_Role_of_Irrational_Beliefs_Materialism_and_Narcissism
Naruhodo #328 – Existem “gatilhos mentais”?
https://www.youtube.com/watch?v=fxBQJlin8Z4
Naruhodo #334 – Por que caímos em golpes?
https://www.youtube.com/watch?v=Wc3FoXXzPSQ
Naruhodo #218 – Existe a tal “sorte de principiante”?
https://www.youtube.com/watch?v=WOWxol6g4kc
Naruhodo #378 – Por que avisos de perigo não são seguidos?
https://www.youtube.com/watch?v=lKabJ3lQOHU
========
APOIE O NARUHODO PELA PLATAFORMA ORELO
Um aviso importantíssimo: o podcast Naruhodo agora está no Orelo: https://bit.ly/naruhodo-no-orelo
E é por meio dessa plataforma de apoio aos criadores de conteúdo que você ajuda o Naruhodo a se manter no ar.
Você escolhe um valor de contribuição mensal e tem acesso a conteúdos exclusivos, conteúdos antecipados e vantagens especiais.
Além disso, você pode ter acesso ao nosso grupo fechado no Telegram, e conversar comigo, com o Altay e com outros apoiadores.
E não é só isso: toda vez que você ouvir ou fizer download de um episódio pelo Orelo, vai também estar pingando uns trocadinhos para o nosso projeto.
Então, baixe agora mesmo o app Orelo no endereço Orelo.CC ou na sua loja de aplicativos e ajude a fortalecer o conhecimento científico.
Empreender se aprende ou é algo que nasce com a pessoa?
O podcast pra quem tem fome de aprender
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brNaruhodo!
O podcast pra quem tem fome de aprender
Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender: ciência, senso comum, curiosidades e desafios. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.
de conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso
transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br