fbpx

Extra - Grupo FarmaBrasil - Qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira?

Naruhodo!

Ouvir Extra - Grupo FarmaBrasil - Qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira? no Spotify
Ouvir Extra - Grupo FarmaBrasil - Qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira? no Google Podcasts
Ouvir Extra - Grupo FarmaBrasil - Qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira? no Apple Podcasts
Ouvir Extra - Grupo FarmaBrasil - Qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira? no Pocket Casts
Ouvir Extra - Grupo FarmaBrasil - Qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira? no Pocket Casts
Capa - Extra - Grupo FarmaBrasil - Qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira?

O podcast pra quem tem fome de aprender

Qual a importância de inovar na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos?

Como esse processo se dá?

E qual a capacidade de inovação da indústria farmacêutica brasileira?

Confira no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e duas pessoas especialistas convidadas: Marcia Martini Bueno e Dr. Humberto Gomes Ferraz.

Este episódio é um oferecimento do Grupo FarmaBrasil.

> OUÇA (53min 54s)

*

MARCIA MARTINI BUENO
Farmacêutica Bioquímica e Mestre em Fármacos e Medicamentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo – USP, MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração – FIA. Atuou em diferentes setores da indústria farmacêutica e veterinária, e durante mais de cinco anos trabalhou na Gerência Geral de Medicamentos Genéricos da ANVISA, e atualmente é membro do Conselho do Grupo Farma Brasil. É colaboradora da Libbs Farmacêutica há mais de 15 anos, atualmente ocupando o cargo de Diretora de Relações Institucionais.

PROF. DR. HUMBERTO GOMES FERRAZ
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestrado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo, Livre-Docente pela Universidade de São Paulo, Pós-doutorado na Universidade de Coimbra, Portugal, e Pesquisador Visitante na University of East Anglia, Reino Unido. É Professor Associado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo e Coordenador do Laboratório de Desenvolvimento e Inovação em Farmacotécnica (DEINFAR). Atualmente é Diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Presidente da Congregação da FCF/USP, Presidente da Comissão Técnica Administrativa (CTA) da FCF/USP, Membro do Conselho Universitário da USP e Presidente do Conselho Curador da FIPFARMA.

========

Download | iTunes | Android | Feed

*

Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza.

Edição: Reginaldo Cursino.

http://naruhodo.b9.com.br

========

PATROCÍNIO DESTE EPISÓDIO: GRUPO FARMABRASIL

Que os medicamentos são fundamentais para a saúde da população, todo mundo sabe.

O que nem todo mundo conhece é a capacidade da indústria farmacêutica brasileira em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Fundado em 2011, o Grupo FarmaBrasil reúne hoje 12 empresas brasileiras de capital nacional. Juntas essas empresas respondem por quase 30% de todo o volume de medicamentos fabricados no Brasil, empregam mais de 30 mil colaboradores e investem, em média, acima de 8% da receita líquida anual em pesquisa e desenvolvimento.

Essas empresas impactam no desenvolvimento da indústria nacional, na ampliação do acesso com qualidade a tratamentos de alto custo, além de contribuir para o equilíbrio dos gastos públicos e efeito positivo sobre a balança comercial de medicamentos.

Quem quiser saber mais sobre o que as farmacêuticas nacionais vêm desenvolvendo é só acessar o link que vou deixar aqui na descrição: cutt.ly/ebookgfb

Grupo FarmaBrasil. Inovação que transforma a saúde da pesquisa ao acesso.

========

APOIE O NARUHODO!

Você sabia que pode ajudar a manter o Naruhodo no ar?

Ao contribuir, você pode ter acesso ao grupo fechado no Telegram, receber conteúdos exclusivos e ter vantagens especiais.

Assine o apoio mensal pelo PicPay:
https://picpay.me/naruhodopodcast