O que elas querem? - Ep. 4: Economia do cuidado • B9
O que elas querem?

O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado

Veja O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado no Spotify
Ouvir O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado no Spotify
Ouvir O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado no Google Podcasts
Ouvir O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado no Apple Podcasts
Ouvir O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado no Pocket Casts
Ouvir O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado no Pocket Casts
Ouvir O que elas querem? – Ep. 4: Economia do cuidado no Pocket Casts

Mamilândia, a luta das mulheres por igualdade de direitos já acumulou importantes conquistas. Elas já são maioria nas universidades, garantiram direitos políticos e ocuparam espaços em todos os setores da sociedade. Mas ainda há um bom caminho para atingir a equidade de gênero. 

Por isso, a L’Óreal Paris nos procurou para refletir um pouco sobre essa realidade e pensar em caminhos para construirmos um país em que mulheres sejam cidadãs plenas. E o Mamilos está aqui justamente para promover essas conversas urgentes e importantes.

Na minissérie “O que elas querem”, Cris Bartis e Ju Wallauer vão abordar quatro temas, em diferentes episódios: economia do cuidado, maternidade e carreira, liderança feminina e assédio.

Para isso, o Mamilos convocou mulheres influentes, representativas e que constroem a cada dia caminhos para um futuro melhor.

Nesse quarto e último episódio, Cris Bartis conversa com a jornalista Maíra Liguori, publicitária e co-fundadora da consultoria Think Eva e da ONG Think Olga, sobre economia do cuidado e como esse tema atravessa as mulheres.





FALE CONOSCO

. Email: [email protected]

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui



L’ÓREAL PARIS

Em 2021, L’Oréal Paris reforçando o compromisso de apoiar as mulheres na sua jornada, deu mais um passo importante para a luta da sociedade contra o assédio. 

A marca trouxe ao Brasil a plataforma antiassédio StandUp, para educar e empoderar aqueles que já presenciaram ou sofreram abuso em locais públicos.

Os dados sobre o tema são alarmantes: 88% das mulheres já tiveram uma experência pessoal de assédio sexual como vítima.  84% já tiveram uma experência pessoal de assédio sexual como testemunha e 86% sentem falta de um treinamento de como intervir para acabar com o assédio sexual. Os dados são do Instituto IPSOS.

StandUp é uma plataforma global desenvolvida pela L’Oréal Paris em parceria com a ONG Right to Be. O intuito é de combater o assédio nas ruas para garantir que todas as mulheres se sintam seguras e confiantes para andar livremente em direção ao seu destino através da metodologia comprovada dos 5Ds.

Distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar. Essa metodologia auxilia homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima.

Você pode fazer o treinamento gratuito do StandUp em apenas 10 minutos em www.standup-brasil.com.



CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.

https://www.catarse.me/mamilos



Equipe Mamilos

Mamilos é uma produção do B9

A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.

Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br

Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.

Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.

A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.

A capa é de Helô D’Angelo.

A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.

O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.

O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.