Ouça ou será punido
Errou, morreu, game over; começa tudo de novo. Tem que ser sempre assim? Adriano Brandão e Danilo Silvestre debatem sobre o conceito de punição em video games. Afinal, lidar com as falhas do jogador é um dos instrumentos mais básicos – e importantes – do arsenal do game designer. Qual a diferença entre dificuldade e punição? Qual o limite entre a crueldade que frustra e a justiça que educa? É possível video game sem punição?
Download | iTunes | Android | Feed | Spotify
00:07:34 – Tema
01:02:02 – Bota Ficha
Seja um mecenas esclarecido!
Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do podcast! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.
Vídeos do Pouco Pixel!
Estamos no YouTube! Todas as quintas-feiras tem vídeo inédito em que jogamos e comentamos algum game velho. E de vez em quando soltamos vídeos extras sobre temas relacionados a retrogaming. Vem ver a gente jogar! (Só não se esqueça de assinar o canal, clicar no sininho, dar joinha, aquela coisarada toda.)
Os famosos links no post
- Siga a gente no Fanclic e receba notificações com todas as novidades do Pouco Pixel!
- Camisetas, canecas e até almofadas do Pouco Pixel você compra na Galeria Pix
- Sim, Amaury Jr, o apresentador de televisão, disse em entrevista que teve algo em torno de 20 gonorreias
- Sim, Geraldo Alckmin, o presidenciável, mil vezes governador de São Paulo, será comentarista de saúde do programa do Ronnie Von
- Deus ex machina, literalmente “deus saído da máquina”, é o nome que se dá a soluções mirabolantes que resolvem todos os problemas de um filme, livro, peça de teatro ou video game
- “Braid“, de Jonathan Blow, jogo de 2008, é uma espécie de “Mario” em que você nunca cai no buraco
- Cacos são falas improvisadas que os atores colocam na boca de seus personagens
Nosso som
As vinhetas do Pouco Pixel foram compostas pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já a trilha sonora de fundo é do Visager.