Diálogos de peito aberto
Mamilândia, o ano de 2022 tá quase acabando e é natural que nessa reta final a gente já comece a avaliar tudo que fizemos no ano e se perguntar dos novos objetivos para 2023, das nossas metas, sonhos e desejos, né?
E uma das principais preocupações é o trabalho, porque ele ocupa a maior parte do nosso tempo e é a fonte da renda que media muito das nossas escolhas e possibilidades.
Por isso, Tamarine convidou o Mamilos para entrevistar formadoras de opinião e falar sobre quatro temas que temos certeza que estarão presentes em muitas resoluções de ano novo: entrevista de emprego, como pedir aumento, os desafios na rotina do homeoffice e, por fim, sobre quiet quitting – a demissão silenciosa.
Na minissérie “Tempos Modernos”, Cris Bartis e Ju Wallauer vão abordar os quatro temas, em diferentes episódios.
Nesse terceiro episódio, Cris Bartis conversa com Ilana Berenholc, especialista em presença executiva e liderança, sobre home office e os principais desafios desse novo formato de trabalho.
Não é novidade que o mercado de trabalho teve que se reinventar durante a pandemia, com o trabalho remoto se tornando realidade para muitos setores. Muitas empresas voltaram ao presencial, outras apostam no formato híbrido, mas muitos colaboradores ainda continuam 100% em home office.
Com a permanência do trabalho remoto, um novo desafio surge: os softwares de monitoramento de atividades no computador que começaram a ser mais utilizados pela chefia.
Os nomes são muitos, mas estamos falando dos softwares de monitoramento que empresas têm adotado como parte de seus esforços para controlar a produtividade dos funcionários.
Eles podem estar embutidos em editores de texto ou até em videoconferências. E pode ser parte de plataformas que cobrem funções de RH e comunicação interna. Mas afinal, essa é a prática para garantir produtividade?
Vamos juntas mergulhar nesse tema!
FALE CONOSCO
. Email: [email protected]
. Facebook: aqui
. Twitter: aqui
. Instagram: aqui
. LinkedIn: aqui
. Youtube: aqui
TAMARINE
Sabe aquela sensação de estar arrumando as gavetas no fim do ano, encontrar a lista de objetivos para 2022 e perceber que o ano está chegando ao fim? Vai dando um nervoso e um embrulho na barriga só de olhar pra ela, não é?
A gente faz tantos planos e quer fazer tudo que não deu tempo em um mês!
E essa autocobrança e nervosismo mexe tanto com o nosso corpo que isso acaba interferindo em outros aspectos, inclusive no meu intestino.
Por isso, é bom ficar de olho na nossa saúde intestinal, viu? E, claro, que é sempre bom ter um aliado nesse cuidado, afinal, como diz o ditado, o intestino é nosso segundo cérebro!
Por isso, para você cuidar e manter o seu intestino funcionando todo dia, água e comida com fibras são essenciais. Mas quando o bicho pega, é bom ter aliados. Tem o Tamarine Fibras, tem o Tamarine Fitoterápico, em cápsulas e geleias, e é ideal para quem está constipado e busca um alívio mais rápido.
Agora a dica de milhões: para manter a flora intestinal equilibrada e não só agir no problema, é o Tamarine Probium. Mas não esquece: em caso de dúvida, procure orientação de um profissional de saúde.
Para mais informações acesse tamarine.com.br
CONTRIBUA COM O MAMILOS
Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
https://www.catarse.me/mamilos
Equipe Mamilos
Mamilos é uma produção do B9
A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
Quem coordenou essa produção foi a Beatriz Souza.
Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Eduarda Esteves.
A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
A capa é de Thallini Millena.
A coordenação digital é feita por Agê Barros, Carolina Souza e Thallini Milena.
O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
O atendimento e negócios é feito por Rachel Casmala, Camila Mazza, Greyce Lidiane e Telma Zenaro.