B9 / Podcasts

The Shift · #187

Tecnologia, cidadania e inclusão

Uma conversa sobre o futuro tecnológico das cidades

Publicado em 22 out 2023
Na conversa The Shift
Tecnologia, cidadania e inclusão

Assista no YouTube ou ouça no seu app de podcasts preferido.

Cristina De Luca e Silvia Bassi conversam sobre cidades inteligentes e como as startups estão propondo usar a tecnologia e os dados para trazer mais felicidade e inclusão para seus habitantes. Com: Susanna Marchionni, cofundadora e CEO da proptech Planet Smart City; Paulo Pandolfi, cofundador e diretor da govtech Colab; e Camila Murta, líder do grupo de trabalho de compras públicas da ABES.

CONVITE ESPECIAL: É hora de revisar o presente para garantir que o futuro tecnológico será do jeito que a gente quer. No próximo dia 6 de novembro, acontece em São Paulo a ABES CONFERENCE 2023. Na palestra de abertura, Silvio Meira debate os futuros possíveis do planeta. Nos painéis, conversas sobre futurologia corporativa, futuro do trabalho e novas profissões, regulação da tecnologia, startups de impacto e economia de baixo carbono. Participe (presencial ou online) gratuitamente.

Links do episódio:

O livro “Manual de Contratação de TIC sob a Ótica da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos”, de Camila Cristina Murta e Tatiana Camarão

O livro “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde

A série “Cangaço Novo”, no Prime Video

Os filmes De porta em porta” e “Curral

O livro “As Cidade Invisíveis, de Ítalo Calvino

Os guias Caminho para as smart cities” e “Potencializando o uso de big data para cidades inteligentes”, do BID

O curso Capacitação de Big Data para Cidades Inteligentes”, do BID


FALE CONOSCO

Email: news@theshift.info

The Shift

Acompanhe o The Shift

Novos episódios toda semana.