Então é Natal... • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Então é Natal…

por Amanda de Almeida

Depois de um período festivo, agora entramos oficialmente na temporada das outras festas: as de fim de ano. Confraternizações, Natal (Chanukah para alguns) em família, Réveillon e por aí vai. Um período bastante movimentado comercialmente e, por que não, criativamente. Afinal, aqui mesmo no B9 você já viu o que a Starbucks, John Lewis, Microsoft, T-Mobile, Ikea e Zaffari estão fazendo… Então, vamos aumentar esta lista!

Se alguns criadores apostam no lado emocional das festas de fim de ano, outros preferem tratar o tema de maneira mais ácida – o que pode até ser divertido.

Então, nossa primeira pergunta é: você acredita em Papai Noel? Os criativos da TBWA de Londres não só acreditam, mas estão dispostos a provar que o Bom Velhinho pode tornar seus desejos realidade – especialmente se você trabalha com publicidade e afins. Basicamente, você manda um e-mail para o Ad Santa com seu desejos para este fim de ano e aguarda a resposta.

No site há sugestões de pedidos singelos, como matar o cara do atendimento, mutilar o criativo ou arrancar a cabeça do chefe de planejamento, entre outras… Só não espere um Papai Noel doce e meigo do outro lado: ele está muito mais para Dexter do que para Bom Velhinho. Dizem até que, conforme dezembro avança, sua tolerância vai a zero.

E, falando em tolerância zero, quantos filmes você já assistiu de pessoas tentando escapar do Natal em família? Vários.

É aí que entra o ShoeBox, um aplicativo do 1000memories que criou um guia de sobrevivência para as festas de fim de ano em família. How to Go Home traz 10 dicas que cobrem diversas situações como ter de dividir um banheiro com outras sete pessoas, não ter de falar de sua vida romântica, conversar com sua prima de 13 anos sobre Justin Bieber, usar o Internet Explorer ou simplesmente ganhar uma passagem de avião de volta para casa.

A ideia até que é divertida e pode ser útil. Aliás, todo o conceito do 1000memories

é interessante. O site funciona como uma espécie de rede social onde você compartilha lembranças de pessoas que já morreram, como se fosse um memorial.

E que venham as festas…

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro