Clicky

Fotógrafo usa iPhone em ensaio para provar que não é preciso ter DSLR para tirar boas fotos

Ele diz que foi o ensaio mais barato que ele já produziu

1.out.2015

O fotógrafo Lee Morris está acostumado a provocar a ira de outros profissionais da categoria. Em 2010 ele publicou um vídeo em que demonstra que é possível tirar fotos boas mesmo quando a câmera é ruim, ao usar o iPhone 3GS numa sessão de fotos. Agora ele publicou outro vídeo deste tipo, cinco anos depois, para provar que não é necessário uma câmera profissional para tirar boas fotos. E dessa vez com o recém-lançado iPhone 6s. Afinal de contas, quem precisa de uma DSLR, não é mesmo?

No vídeo, Morris explica que essa foi a sessão de fotos mais barata que ele já fez, já que no lugar de usar milhares de dólares em equipamentos ele usou alguns itens baratos e o iPhone mais recente. Desta vez, diferente do anterior, Morris decidiu ir um pouco além e não usar nem equipamentos de iluminação nem mesmo uma modelo profissional. Convenientemente, sua vizinha poderia ser modelo. O resultado é o vídeo que você pode assistir acima.

Não satisfeito em irritar os seus colegas fotógrafos profissionais, Morris acabou irritando a si mesmo quando ele fez outro teste com o mesmo iPhone. Dessa vez, ele quis comparar a qualidade de gravação de vídeo em 4K de resolução de uma Nikon e do celular. O resultado você pode assistir aí abaixo.

Para quem não lembra o primeiro vídeo de Morris, com o iPhone 3GS, veja abaixo.

Comente