Vision Pro: Apple entra na realidade aumentada com a promessa de não isolar o usuário do mundo exterior • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vision Pro: Apple entra na realidade aumentada com a promessa de não isolar o usuário do mundo exterior

O dispositivo VR foi anunciado hoje durante a WWDC 2023

por Carlos Merigo


Apple
acaba de revelar o Apple Vision Pro, um headset de realidade aumentada que promete fundir o mundo real e o digital de maneira “perfeita”. Nas palavras do CEO Tim Cook, é o “primeiro produto da Apple que você olha através, e não para”. O dispositivo, que lembra um par de óculos de esqui, vem com um pacote de bateria separado e pode ser controlado com os olhos, mãos e voz.

O Vision Pro é apresentado principalmente como um dispositivo de AR, mas pode alternar entre realidade aumentada e realidade virtual total com o giro de um botão. O aparelho não precisa de controle, e você pode navegar pelas fileiras de ícones de aplicativos apenas olhando para eles. É possível selecionar com um toque, rolar com um movimento rápido e também dar comandos de voz. Além disso, o headset suporta acessórios Bluetooth e permite conectar seu Mac para uso dentro do headset.

A Apple garante que você não estará isolado das pessoas ao seu redor. O headset exibirá seus olhos com um sistema chamado EyeSight, e se você estiver em VR total, uma tela brilhante os obscurecerá para indicar que você não está disponível. O dispositivo usa vídeo pass-through que permite ver o mundo real em cores vivas, mas também pode projetar objetos 3D no espaço real, inclusive retirando objetos de uma thread de mensagens para o mundo real.

Ao conversar com pessoas remotamente, você pode usar áudio espacial para fazer coisas como organizar participantes do FaceTime como “blocos de vídeo” ao redor da sala. E você pode capturar e “reviver” vídeos com uma câmera 3D enquanto está dentro do headset. A Apple também está promovendo conteúdo de TV e Arcade no headset, incluindo conteúdo premium da Disney.

O headset está em desenvolvimento há anos e, segundo relatos, passou por várias iterações e anos de atrasos. Ele é considerado a adição de assinatura de Tim Cook à linha de produtos da Apple, e tem recebido elogios de insiders da indústria, apesar de entrar em um mercado que ainda não decolou. Seu principal concorrente provavelmente será a Meta, por conta dos headset Quest 2 e Quest Pro.

O Vision Pro da Apple chega ano que vem nos EUA, e o preço de lançamento é de US$ 3.499.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.