Clicky

Filho sai do armário para o pai em anúncio do McCafé de Taiwan

Propaganda está causando controvérsia no país

7.mar.2016

Um anúncio emocionante veiculado pelo McDonald’s em Taiwan para promover seu McCafé está causando controvérsia no país. O vídeo, que você pode ver acima e infelizmente não tem legendas, mostra a reação de um pai ao descobrir que seu filho é gay. O garoto escreve no copo de café “eu gosto de garotos”, o pai lê e sai enfurecido da mesa. Ao regressar, o pai pega a caneta e completa a frase, transformando-a em “Eu aceito que você goste de garotos”.



De acordo com o Adweek, uma aliança religiosa de Taiwan está incitando o boicote ao McDonald’s desde que o anúncio começou a ser veiculado. Eles dizem que o anúncio “promove problemas gays” e “você não pode evitar se sentir poluído” ao entrar numa lanchonete da empresa.

Taiwan é o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas ainda assim luta contra o preconceito da sua população – 40% deles não aprova esse tipo de união, de acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério da Justiça do país. Ainda assim, o McDonald’s arriscou e fez bonito.

A criação é da agência Leo Burnett.

Comente