Clicky

oglobo-duas-capas

Jornal O Globo imprimiu edição com duas capas pela primeira vez em 90 anos

Tem notícia demais acontecendo

21.mar.2016

Os últimos meses no Brasil foram bastante turbulentos, politicamente falando. E na semana passada a turbulência foi tamanha que o jornal O Globo fez algo que desde a fundação do jornal, 90 anos atrás, nunca foi feito. A edição de sexta-feira do jornal teve duas capas, cada uma destacando uma manchete diferente porém igualmente importantes.

Segundo o próprio O Globo, a estratégia foi usada pela primeira vez para “dar o destaque que as notícias mereciam”. Tanto a versão impressa quanto a digital do jornal ganharam as duas primeiras páginas, o que acabou fazendo donos de bancas de jornais na Zona Sul do Rio de Janeiro pendurarem dois jornais lado a lado, cada um mostrando uma capa.



O jornal também não descarta usar a estratégia de novo no futuro. De acordo eles, os leitores aprovaram e isso acabou se refletindo até na web, onde o jornal diz ter recebido um total de 67 mil novos fãs na sua página do Facebook entre quinta e sexta-feira. Já os acessos ao site “atingiram marcas recordes”, alcançando 8,8 milhões de pageviews – eles falham, contudo, ao não revelar qual era o recorde anterior que foi quebrado.

Comente