Clicky

Disney vai lançar xadrez holográfico de “Star Wars”

Jogo é parte de aplicativo desenvolvido em parceria com a Lenovo

17.jul.2017

Qualquer fã de “Star Wars” já deve ter tido vontade de jogar o Dejarik, o famoso xadrez holográfico que Chewbacca e R2-D2 jogam na Millenium Falcon durante o Episódio IV e que fez uma breve aparição em “O Despertar da Força”. Este desejo pelo visto se tornou mais próximo da realidade: mesmo que a tecnologia por trás da holografia esteja longe de permitir um duelo entre minúsculas criaturas alienígenas, a Disney anunciou durante a D23 Expo neste fim de semana que está desenvolvendo o jogo de tabuleiro como um segmento de sua plataforma de realidade aumentada dedicada à franquia.

Desenvolvido em parceria com a Lenovo, o produto funciona à partir da junção de um headset novo criado pela conhecida fabricante de computadores e celulares com o smartphone do usuário. Intitulado “Jedi Challenges”, o aplicativo trará outros minigames além do Dejarik, como uma batalha em escala minúscula entre as forças rebeldes e Walkers At-At do Império. O vídeo abaixo, filmado durante a apresentação, dá um breve relance do funcionamento do aparelho.

Ainda sem data para ser lançado, o “Jedi Challenges” não é o primeiro esforço de trazer à vida o xadrez holográfico da franquia pela realidade aumentada. Há alguns meses, durante a sua tradicional WWDC (Worldwide Developers Conference, em português conferência mundial de desenvolvedores), a Apple já tinha recriado o Dejarik através do iPad, com direito a aparição do Jabba como oponente. Veja no vídeo abaixo a demonstração do jogo e compare com a versão anunciada pela Disney e a Lenovo.

Comente