Microsoft ouve fãs e mantém o MS Paint vivo

Em um comunicado muito bonitinho postado em seu blog oficial, a Microsoft anunciou ontem à noite sobre a morte do Paint que precisava esclarecer alguns pontos depois da comoção a favor da continuidade do queridinho editor de gráficos do Windows.

“Hoje, vimos uma onda inacreditável de apoio e nostalgia em torno do MS Paint. Se tem uma coisa que aprendemos, é que depois de 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo. Em meio aos comentários de hoje em torno da MS Paint, queríamos aproveitar esta oportunidade para esclarecer alguma possível confusão e compartilhar boas notícias:

O MS Paint está aqui para ficar, ele apenas terá uma nova casa em breve: a loja do Windows, onde estará disponível gratuitamente [para download].”

Não é exatamente uma ressureição completa, afinal, o aplicativo não virá automaticamente instalado como estamos acostumados, mas pelo menos ainda teremos a chance de usar o programa em nossas criações fantásticas que, aliás, ninguém acredita que foram feitas no Paint.

Share
Publicador por
Gessica Borges @gessicacomge

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

3 dias Atrás