Itaú inicia testes para WhatsApp de empresas no Brasil

O Facebook vai monetizar o WhatsApp. Pelo menos, esse é seu plano, desde a compra milionária do aplicativo. Conseguir isso era a dúvida que aumentava a sombra dos anúncios para usuários. Após uma série de testes, porém, a conta foi encaminhada para outro endereço: empresários. No Brasil, a novidade chega esse mês (setembro), sendo o Itaú a primeira empresa a abraçar a nova forma de comunicação do aplicativo.

O banco integrará a ferramenta apenas com os clientes do Personnalité Digital, mas já pensa em expandir o meio para todos seus serviços. Segundo comunicado do aplicativo, a mudança facilitará o contato entre empresa e público alvo, além de deixar as organizações mais eficientes.

MONETIZAÇÃO PARA EMPRESAS

A nova versão já está em teste há um tempo, em lugares como Europa, Índia e Indonésia. Entre as modificações, está a verificação de segurança que marca como “oficial” o perfil da empresa, além da possibilidade do usuário não receber as mensagens, se assim desejar.

A notícia não chega a surpreender, já que o Facebook demonstra sinais para um espaço específico para as empresas dentro de sua plataforma. O WhatsApp permitir essa interação diferenciada é o primeiro passo para uma versão maior de um aplicativo direcionado. Em entrevista, Brian Acton, fundador do WPP, deixa claro sua aversão por spam. Justamente por isso, sua equipe tem trabalhado em uma forma de criar um canal de monetização válido, tanto para a felicidade de Mark Zuckerberg, quanto para os milhões de usuários ativos diariamente.

Os planos parecem para essa aplicação bem estruturados, com criações de perfis e trabalhos por geolocalização. É possível ver que o caminho entre o Itaú e as próximas empresas nacionais será rápido, principalmente se o WhatsApp

continuar a entender sua ferramenta mais válida: o engajamento através da facilidade do uso.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

20 horas Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

4 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

5 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

5 dias Atrás