Itaú inicia testes para WhatsApp de empresas no Brasil

O Facebook vai monetizar o WhatsApp. Pelo menos, esse é seu plano, desde a compra milionária do aplicativo. Conseguir isso era a dúvida que aumentava a sombra dos anúncios para usuários. Após uma série de testes, porém, a conta foi encaminhada para outro endereço: empresários. No Brasil, a novidade chega esse mês (setembro), sendo o Itaú a primeira empresa a abraçar a nova forma de comunicação do aplicativo.

O banco integrará a ferramenta apenas com os clientes do Personnalité Digital, mas já pensa em expandir o meio para todos seus serviços. Segundo comunicado do aplicativo, a mudança facilitará o contato entre empresa e público alvo, além de deixar as organizações mais eficientes.

MONETIZAÇÃO PARA EMPRESAS

A nova versão já está em teste há um tempo, em lugares como Europa, Índia e Indonésia. Entre as modificações, está a verificação de segurança que marca como “oficial” o perfil da empresa, além da possibilidade do usuário não receber as mensagens, se assim desejar.

A notícia não chega a surpreender, já que o Facebook demonstra sinais para um espaço específico para as empresas dentro de sua plataforma. O WhatsApp permitir essa interação diferenciada é o primeiro passo para uma versão maior de um aplicativo direcionado. Em entrevista, Brian Acton, fundador do WPP, deixa claro sua aversão por spam. Justamente por isso, sua equipe tem trabalhado em uma forma de criar um canal de monetização válido, tanto para a felicidade de Mark Zuckerberg, quanto para os milhões de usuários ativos diariamente.

Os planos parecem para essa aplicação bem estruturados, com criações de perfis e trabalhos por geolocalização. É possível ver que o caminho entre o Itaú e as próximas empresas nacionais será rápido, principalmente se o WhatsApp

continuar a entender sua ferramenta mais válida: o engajamento através da facilidade do uso.

Share
Publicador por
Ana Roza @anakaroza

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

6 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

6 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

7 dias Atrás