Microsoft alcança o 3° lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo

Microsoft ultrapassou a Coca-Cola no ranking de marcas mais valiosas do mundo. A empresa de Bill Gates agora está na terceira posição, ficando atrás apenas de Apple Google, que ficam respectivamente em primeiro e segundo lugares. As duas já estão nessa posição pelo quinto ano consecutivo.

O ranking é organizado pela empresa de consultoria Interbrand, e mostra que a Microsoft teve um valorização de 5%, enquanto a Coca desvalorizou também 5% relação ao levantamento feito no ano passado, o que resultou na troca de posições entre as empresas.

Os critérios utilizados para a avaliação das empresas são o resultado de serviços e produtos vendidos pela marca, a influência da marca na vida do consumidor, e a força da marca que é baseada em sua capacidade de garantir receitas futuras e sua vantagem competitiva frente à concorrência.

O restante da lista traz, respectivamente: Amazon, Samsung, Toyota, Facebook, Mercedez-Benz, IBM, GE, McDonald’s, BMW, Disney, Intel, Cisco e Oracle

.

A empresa que mais cresceu no ano foi o Facebook, com 48% de valorização, saindo da 15ª posição e indo para a oitava.

A Interbrand também mostra os valores referentes a cada empresa do ranking. A Apple, por exemplo, está cotada em 184,1 bilhões de dólares. Para ter uma ideia da diferença entre o primeiro e o segundo lugar, o Google está avaliado em 141,7 bilhões de dólares.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

3 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

4 dias Atrás