Envolvendo mais de 14 mil pessoas em 14 mercados, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China e Brasil, a Cohn & Wolfe descobriu quais são as marcas consideradas mais autênticas.
O estudo inclui 100 empresas, que será lançado na íntegra em 16 de outubro, mas a consultoria revelou as 10 primeiras colocadas. Dominado por marcas de tecnologia, o ranking traz Amazon na topo, seguida por Apple, Microsoft e Google.
Segundo a Cohn & Wolfe, a presença de tantas empresas tecnológicas se deve a presença e atuação delas no dia a dia das pessoas. A Coca-Cola
não está na lista, por exemplo, mas considere quantas vezes você se lembra ou consome o refrigerante durante a semana. Já uma ferramenta do Google você com muito mais frequência, um iPhone está na sua mão o tempo todo, e o varejo (mesmo quando só pra pesquisa) é reinado da Amazon. Isso sem contar as recentes inovações com Alexa e liderança do Kindle como e-reader.
Confira abaixo o Top 10:
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…