Campanha no Twitter encoraja os homens a falar o que podem fazer para acabar com o assédio às mulheres

Alguns dias atrás, a hashtag #MeToo inundou o Twitter. Impulsionada pelo escândalo envolvendo o produtor Harvey Weinstein, mulheres ficaram encorajadas a compartilhar suas experiências com assédio. Agora, os homens também entraram na campanha para tentar acabar com o o abuso contra as mulheres com a hashtag #HowIWillChange.

Criada pelo escritor Benjamin Law, a campanha quer mostrar como o sexo masculino pode contribuir para combater a cultura do assédio. Entre as medidas sugeridas por Law está em ser menos passivo quando identificar uma mulher sendo assediada.

Logo  o #HowIWillChange ganhou o Twitter e outros homens também compartilharam as mudanças que podem fazer para tentar acabar com o abuso às mulheres.

Por outro lado, algumas pessoas também usaram a hashtag para atacar o movimento feminista.

Ações no Twitter são legais para chamar a atenção. Porém, a mudança só será efetiva se conseguirmos passar elas do mundo virtual para o real. Do jeito que anda algumas respostas no Twitter, o caminho ainda será longo.

Share
Publicador por
Gabriel Ribeiro

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás