
Como o domínio digital de Amazon, Apple, Facebook e Google afeta a democracia
Sempre falamos na internet como uma poderosa ferramenta de democratização da informação. O cenário em 2017, porém, parece bem diferente. O poder econômico de Google, Facebook, Apple e Amazon dão a essas empresas uma capacidade de controle sem precedentes na sociedade.
No Braincast 252, Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Luiz Hygino e Andre Passamani discutem o atual oligopólio digital e como isso afeta nossas vidas. Essas empresas merecem o benefício da dúvida? Que responsabilidades devem ter?
O papo começa aos 36:45 minutos.
> OUÇA através do player abaixo ou pelo SPOTIFY:
Download | iTunes | Android | Feed | Spotify
> 2:35 Comentando os Comentários
> 36:45 Pauta principal
> 1:52:00 Qual é a Boa?
LINKS: Workshop9: Criatividade Punk e Workshop9: Pisa Menos
====
Vivo Ads oferece garantia do melhor resultado em mídia mobile

Vivo Ads é a plataforma de marketing mobile criada por quem mais entende de mobile. Uma mídia que pode gerar até 10x mais associação de mensagem e 14x mais intenção de compra. Já começa com um alcance de 73 milhões de clientes e uma segmentação precisa, baseada nos comportamentos e interesses reais dos clientes.
Com o Data Rewards, por exemplo, a retenção é garantida, o preço é fixo e o anunciante só paga pelos views que geram entendimento do anúncio. Funciona assim: Depois de assistir um anúncio em vídeo, o usuário é convidado a responder uma pergunta sobre a propaganda, levando como prêmio um pacote de internet grátis. Dessa forma, o anunciante só paga pelo view se o espectador responder corretamente.
Além disso, a Vivo Ads oferece a garantia do melhor resultado. Se, em qualquer outra plataforma digital, o anunciante tiver taxas mais altas de brand lift (awareness, recall, top of mind ou purchase intention), auditado por um instituto de pesquisas independente, a Vivo Ads não cobra pela campanha. São inovações como essa que fizeram a Vivo Ads ser reconhecida com indicação no Prêmio Caboré, concorrendo como Veículo de Comunicação do ano.
> Faça o download do mídia kit e conheça os formatos disponíveis Vivo Ads
====

COMPRE A CAMISETA:
Cumbucagate – I Want to Believe
100% Algodão
Fio 30/1
Cor Preta
PRÉ-VENDA: Entrega em novembro/2017
cumbucagate.com
TORNE-SE UM PATRONO DO BRAINCAST
Patreon: patreon.com/braincast
Apoia-se: apoia.se/braincast
========
Críticas, comentários, sugestões para braincast@b9.com.br ou nos comentários desse post.
> Edição: Caio Corraini
> Sound Design: Caco Teixeira
> Arte da Capa: Johnny Brito
O movimento anti-CLT: liberdade ou ilusão?
Rinha de Nepo Babies
Entre o hype e a distopia: as tendências do SXSW 2025
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brBraincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCarlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br
Você precisa fazer login para comentar.