WORKSHOP9: Criatividade Punk: Instinto criativo e emoção na era dos dados • B9

WORKSHOP9: Criatividade Punk: Instinto criativo e emoção na era dos dados

Dia 18 de novembro, das 10h às 19h, em São Paulo. Inscreva-se!

por B9

“Vivemos num mundo estranho onde o ódio e o cinismo são considerados discursos inteligentes, mas falar sobre sentimentos pode soar como um idiota. A emoção é o antídoto, é o novo punk.” – Guillermo del Toro

Mais onipresente e invasiva do que nunca, a publicidade caminha a passos largos para a mais completa irrelevância, colocando profissionais e agências em uma perigosa crise de identidade.

O workshop Criatividade Punk vai mostrar, com enfoque teórico-reflexivo, como e porque devemos voltar a confiar no nosso instinto criativo nesse novo cenário da comunicação, onde as emoções são deixadas de lado em troca de planilhas e dados.

No mês em que o B9 completa 15 anos, cobrindo e vivenciando de perto a transformação digital, Carlos Merigo vai dividir seus aprendizados e experiência como fundador e publisher do site. Quais ideias e campanhas impactaram a audiência, o que faz um trabalho ser destacado e o que mudou na última década e meia.

– PÚBLICO-ALVO –

Empreendedores, profissionais e estudantes de comunicação, publicidade e marketing que queiram entender o novo desafio de comunicação para marcas e agências

– CONTEÚDO PROGRAMÁTICO –

1. PARADOXO
Como a nova realidade da comunicação, diante dos dados e cultura análitica, criou um paradoxo entre a ciência do marketing e as emoções humanas.

2. PEIXE FEDIDO
Um processo para descobrir as ansiedades e incertezas do novo criativo, discutindo em grupo as consequências da transformação digital

3. MAD MEN
Como as emoções guiaram a história da publicidade e alteraram definitivamente a forma como nos relacionamos com as marcas.

4. CRIATIVIDADE IMPORTA
As reações emocionais fundamentais da comunicação e as evidências de que criatividade funciona (e vende!)

5. TECNOLOGIA EM PROL DAS IDEIAS
Como os dados podem ser usados em favor das emoções e um processo para mapear a jornada emocional de grandes campanhas.

BÔNUS: Certificado de conclusão / Material para atividades práticas / Participação no grupo exclusivo (Facebook) / Coffee Break / Happy Hour

O workshop será realizado no dia 18 de novembro, sábado, das 10h às 19h, na sala do YouPix na EBAC, em São Paulo. Faça a sua inscrição.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1404, 2º andar – Vila Madalena, SP


Sobre o facilitador

Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos mais relevantes veículos sobre economia criativa no Brasil, cobrindo a intersecção entre a comunicação, cultura digital, inovação e negócios.


Formas de pagamento

No site da Evenbrite

(sistema que organiza as matrículas) é possível parcelar em até 6x (sem juros) no cartão de crédito ou à vista através de boleto bancário.

pagto2

Workshop9
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.