Com bicho-papão barulhento debaixo da cama e Beatles, John Lewis apresenta novo comercial de Natal

Decidido a te fazer chorar, “Moz the Monster” é dirigido por Michel Gondry

por Carlos Merigo

Sempre disposta a emocionar, a loja de departamento John Lewis investe pesado em seus comerciais de Natal. Essa época, aliás, é o Super Bowl da publicidade no Reino Unido, com diversas marcas tentando criar a campanha mais lembrada. Aqui no B9 você conferir inúmeras desses iniciativas dos anos anteriores.

Para o Natal 2017, John Lewis mantém a fórmula. Uma história de generosidade (geralmente envolvendo crianças ou animais) + cover de alguma música clássica. Criado mais uma pela Adam & Eve/DDB London, o comercial traz um monstro que mora debaixo da cama de um garoto e se torna seu melhor amigo. Como trilha sonora, uma versão de “Golden Slumbers” dos Beatles, gravada pela banta britânica Elbow.

“Moz the Monster” também tem nome grande por trás das cameras. Dirigido por Michel Gondry – vencedor do Oscar por “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e bastante prolífico na publicidade – a campanha conta com a magia prática do cineasta francês, que misturou marionetes reais com computação gráfica. A produção é da Partizan.

“Quando conteu à minha ex-namorada que estava fazendo o próximo filme de Natal de John Lewis, ela disse: ‘Você tem grandes sapatos para preencher, comercial de John Lewis deve fazer as pessoas chorar, não se esqueça’. Na semana passada mostrei o filme pra ela e ela chorou.”, disse Gondry.

Deve ser verdade, mas vejo essa nova tentativa da marca bem atrás de grandes filmes dos anos passados, como os inesquecíveis “Man On The Moon” e “The Long Wait”, por exemplo

A campanha “Moz the Monster” vai se estender para ações de realidade aumentada no Facebook, incluindo um filtro pra camera chamado mozify. Além disso, uma história digital, narrada pelo ator Sally Phillips, estará disponível para Google Home. Já no varejo, John Lewis vai incluir sons de peidos e roncos nas vitrines.

Compartilhe: