Facebook divulga sua retrospectiva 2017

A retrospectiva 2017 do Facebook também já está no ar. A empresa divulgou quais foram os assuntos mais populares durante o ano em sua plataforma no Brasil e no mundo, além de liberar seu “Year in Review” para todos os usuários de forma personalizada.

No Brasil, entre os 5 eventos com maior interação dos usuários o primeiro lugar ficou com o Dia das Mães, em maio. O casamento da cantora Daniela Mercury, no Carnaval, aparece em segundo lugar, seguido do título do Corinthians no Campeonato Brasileiro e a a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O evento ao vivo com maior repercussão entre os brasileiros foi o amistoso Brasil x Austrália, em junho e que atingiu mais de 7,2 milhões de visualizações.

Muitos usuários também utilizaram a ferramenta Safety Check durante desastres naturais como as enchentes em Alagoas e Pernambuco em maio.

Facebook no mundo

Já nas análises globais da rede social, o assunto mais comentado durante o ano foi o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, que registrou o dobro de interações em relação a 2016. O Brasil aparece como o segundo país que mais falou sobre esse assunto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O Super Bowl 51 vem em segundo lugar no ranking de assuntos mais comentados no mundo no Facebook, seguido do grande tiroteio ocorrido durante um festival de música em Las Vegas.

O terremoto do México, que ocorreu no fim de setembro foi o desastre natural que mais causou comoção entre os usuários da rede social, seguido do furacão Harvey, que causou muitos estragos ao passar pelo sul dos Estados Unidos em agosto.

Já o evento ao vivo com mais repercussão foi o grande “One Love Manchester”, uma espécie de festival que juntou vários artistas em solidariedade ao ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande

.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

1 dia Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

2 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

4 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás