Clicky

Pouco Pixel 115 - Era tudo mato
capa-b9-s04e115

Pouco Pixel 115 – Era tudo mato

"Na minha época..."

por Pouco Pixel

Os gamers nutella de hoje não têm ideia da vida do gamer roots de 30 anos atrás. Adriano Brandão e Danilo Silvestre contam suas memórias de jogadores nas décadas de 80 e 90 e fazem paralelos com o que acontece hoje. Na era da inflação, da reserva de mercado e dos vices-presidentes no poder (epa!), jogos eram escolhidos em catálogos impressos, somente por nome e gênero; pirataria era normal até na loja de departamentos do shopping; pessoal ficava feliz mesmo sem jogar nada, só ao ver fotinhas de detonados em revistas pra lá de mal-feitas; e fliperama com ficha infinita era o mais perto do paraíso que alguém vivo poderia chegar. Saudades? Não, assombro: como conseguimos sobreviver?

Download | iTunes | Android | Feed | Spotify

00:08:26 – Tema
01:12:51 – Telecatch

Pouco Pixel: os jogos, os livros

Fique ligado! Em breve, mais informações sobre os livros do Pouco Pixel: a história dos video games em 200 jogos.

Seja um mecenas esclarecido!

Contribua com o Pouco Pixel e faça parte de um grupo privilegiado que não somente participa do nosso grupo secreto no Facebook, com muita interação e papos aleatórios exclusivos, como também recebe antecipadamente os episódios do Pouco Pixel e do Debate de Bolso! Tudo isso por somente 10 reais por mês – mais barato que suco de shopping.

Os famosos links no post

Sempre é bom lembrar o podcast sobre jogos de tabuleiro do Danilo, o Tabulices
Chiquita Bacana, lá de Martinica, era existencialista, com toda a razão, e só fazia o que mandava o seu coração
Não, não fizeram clones do Amiga e do Amstrad CPC no Brasil. Os clones mais famosos eram o Microdigital TK-90, do ZX-Spectrum, o Prológica CP-500, do Tandy TRS-80, e o Microdigital TK3000, do Apple ][
Falamos um monte sobre a indústria brasileira de clones e “compatíveis” no episódio #47
Um arquivo de 5 MB (sim, cinco megas) demorava 24 minutos para baixar num modem de 28.8 Kbps
Mappin, venha correndo, Mappin
São Bernardo do Campo tem 830 mil habitantes e é a maior cidade do chamado Grande ABC; a capital, a vizinha São Paulo, tem 12 milhões de habitantes
Sim, a Ação classificava os melhores jogos como “chocantes
Steve Wozniak e Steve Jobs, os fundadores da Apple, programaram o “Breakout” original para arcade, em 1976. Jobs fora contratado pela Atari mas repassou o trabalho para Wozniak (pagando-lhe só parte do combinado). O port para Atari 2600 foi desenvolvido por Brad Stewart em 1978
Arkanoid” foi um clone de “Breakout” que a japonesa Taito lançou em 1986, dez anos depois do original
Isso aqui é um paddle
Jeniffer Capriati jogou entre 1990 e 2004 e chegou a número 1 do ranking mundial em 2001. Ganhou 3 títulos do Grand Slam (2 Abertos da Austrália e 1 Roland Garros)
A Sega utilizou o selo Sega Sports entre 1993 e 2003; uma de suas séries era “Virtua Tennis“, lançada em 1999. O termo 2K é usado apenas em “Virtua Tennis 2” (lançado como “Tennis 2K2” nos EUA)
O bizarro “Rez“, de Dreamcast
Como não amar o Canarinho Putaço?

Nosso som

O tema de abertura do Pouco Pixel foi composto pelo Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail. Conheça o trabalho dele! Já as vinhetas e a trilha sonora de fundo são do Azureflux.

Debate de Bolso

O Debate de Bolso cresceu e saiu de casa – sim, agora ele é um podcast independente, maior e melhor, publicado todas as terças! Acesse e assine em debatedebolso.com!

Compartilhe: