Clicky

História postada no Reddit se tornará filme de terror com produção de Ryan Reynolds

História postada no Reddit se tornará filme de terror com produção de Ryan Reynolds

Conto sobre médico que tenta ajudar paciente misterioso foi comprada pela Fox

por Matheus Fiore

Uma trama que foi originalmente postada no Reddit está prestes a se tornar uma grande produção Hollywoodiana. A história é uma criação do escritor Jasper DeWitt, e foi publicada em 2016. A obra se chama “The Patient Who Nearly Drove Me Out of Medicine” (ou “O Paciente Que Quase Me Tirou da Medicina”, em tradução livre).

O filme terá produção do astro Ryan Reynolds (de “Deadpool” e do vindouro “Pokémon: Detetive Pikachu”), e será realizado pela Twentieth Century Fox, que conseguiu os direitos da adaptação após uma longa disputa com outras gigantes da indústria. A trama acompanha um médico que tenta chegar às raízes de um caso misterioso para ajudar seu mais complexo paciente. Como a Variety reportou, não há direção nem elenco confirmados ou especulados.

DeWitt publicou sua história em uma seção do Reddit dedicada especificamente a histórias ficcionais de terror chamada Reddit No Sleep. Além de WittMan, outros autores também tiveram um salto em suas carreiras a partir do uso do Reddit, como Dathan Auerbach, que chegou a publicar duas obras após criar, no Reddit No Sleep, a série “Penpal”.

Reynolds produzirá a adaptação por meio de sua produtora, Maximum Effort (que também produziu “Deadpool 2”), juntamente a Roy Lee e Jon Berg, pela Vertigo Entertainment (que produziu obras como “Lego Batman” e “It – A Coisa” e hoje está envolvida na continuação de “It” e no filme baseado no jogo Minecraft).

É interessante observar que, diferente de décadas passadas, quando era muito mais difícil para autores independentes chegarem à Hollywood, hoje, a internet proporciona facilitações como a do caso de DeWitt. Em vez de correr atrás diretamente de produtores ou pessoas importantes em estúdios, escritores podem simplesmente publicar suas histórias em fóruns como o do Reddit e, se obtiverem sucesso, serem procurados por quem deseje adaptar seus trabalhos. A repercussão e a viralização de conteúdos na internet tornou-se uma ferramenta facilitadora de divulgação do trabalho de jovens artistas.

Compartilhe: