Clicky

“The Walking Dead” foi a série mais pirateada de 2018

“The Walking Dead” foi a série mais pirateada de 2018

Série da AMC “saiu vencedora” no ranking da pirataria do último ano graças à ausência de “Game of Thrones” e à saída midiática de seu protagonista

por Pedro Strazza

Entra ano, sai ano, e apesar da pulverização de plataformas de streaming e outros tantos meios de acesso legais a galera continua baixando suas séries de TV favoritas pelas vias piratas de sempre. Para “celebrar” a passagem do ano e fazer uma leve mensuração do tráfego de rede dedicado a esta parcela nem tão agradável de sua rede, o Torrentfreak soltou seu ranking anual dos seriados mais pirateados da internet, medido à partir da contagem dos downloads feitos pelo BitTorrent – uma das principais plataformas de torrent hoje.

Ainda que não divulgue nenhum número por trás da pesquisa, o site atestou que este ano a principal produção televisiva de interesse na web foi “The Walking Dead”, que apesar das constantes quedas de audiência e o sem fim de críticas e pessoas irritadas conseguiu sair da vice-liderança do ano retrasado e ocupar o lugar deixado por “Game of Thrones” – que, é bom lembrar, não lançou temporada nova em 2018. A adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman provavelmente catapultou-se para a primeira posição da lista por conta da saída súbita e amplamente alardeada de Andrew Lincoln, ator que fazia o papel do protagonista Rick Grimes e cujo desejo de deixar a série principal enfim foi atendido pelos produtores no mais recente ano (ainda que ele vá estrelar alguns filmes derivados da marca).

Além do programa pós-apocalíptico, outros cinco seriados veteranos do ranking mantiveram seus nomes no ranking do TorrentFreak: “The Flash” e “The Big Bang Theory”, que também se aproveitaram da ausência da produção da HBO para subir uma posição; “Vikings”, que saiu do oitavo lugar em 2017 para chegar a um impressionante quarto lugar na tabela; “Arrow”, que também “cresceu” e foi da 10° para a 6° posição; e “Suits”, o único dos nomes a cair na tabela de 2017 para 2018 (talvez pelas saídas de Patrick J. Adams e Meghan Markle por conta do casamento real britânico da última).

Completam a lista quatro “novatos” na transição dos rankings de 2017 para 2018, mas apenas uma – “Titans” – é uma série que viveu seu primeiro ano de vida no último ciclo. As outras três são “Supernatural”, “Legends of Tomorrow” e “Westworld”.

Confira a seguir e na íntegra o ranking da pirataria na TV:

  1. “The Walking Dead”
  2. “The Flash”
  3. “The Big Bang Theory”
  4. “Vikings”
  5. “Titans”
  6. “Arrow”
  7. “Supernatural”
  8. “Westworld”
  9. “DC’s Legends of Tomorrow”
  10. “Suits”
Compartilhe: