Clicky

Volkswagen anuncia estação de abastecimento móvel para veículos elétricos

Volkswagen anuncia estação de abastecimento móvel para veículos elétricos

Estação suporta até 15 carros e leva apenas 17 minutos para carregar completamente um veículo

por Matheus Fiore

Um dos maiores empecilhos que os usuários de carros elétricos ainda encontram é a dificuldade para abastecer. Diferente dos automóveis que dependem dos combustíveis comuns, os veículos elétricos exigem uma estação especial que ainda não é encontrada tão facilmente pelas ruas. A Volkswagen, porém, está próxima de tornar esse problema consideravelmente menor.

A montadora alemã anunciou recentemente que comercializará estações móveis de abastecimento. Essas estações poderão ser enviadas até os locais onde carros elétricos estejam, em vez de fazer com que os motoristas tenham que planejar e guardar seus últimos minutos de energia para levar o carro até uma bateria.

Essas estações serão úteis em locais com grandes quantidades de veículos como estacionamentos, por exemplo. A estação poderá carregar até quinze veículos e tem uma capacidade de 360 kWh. A Volkswagen afirma que cada carro precisará apenas de dezessete minutos para estar 100% carregado.

Em 2017, a venda de veículos elétricos no mundo alcançou um novo recorde: 1 milhão de carros vendidos. Mais da metade desse número foi comercializada exclusivamente na China, que é hoje a maior consumidora de veículos elétricos. Com a criação de novas tecnologias que facilitem a vida dos usuários, é esperado que o mercado de veículos elétricos cresça ainda mais nos próximos anos.

Compartilhe: