Clicky

Skol divide opiniões com comercial que "nega" lançamento da Skol Puro Malte

Skol divide opiniões com comercial que “nega” lançamento da Skol Puro Malte

Conceito de "não lançamento" da cerveja deixou alguns consumidores confusos sobre ser verdade ou não a chegada da Skol Puro Malte

por Soraia Alves

No último dia 13 de janeiro, a Skol divulgou sua campanha de lançamento da nova cerveja Skol Puro Malte. Mas o conceito da peça é justamente “o primeiro não lançamento da história”, o que dividiu a opinião do público.

A campanha mantém a linha bem humorada que fez parte da “não confirmação” sobre a criação de uma versão puro malte da marca. Segundo Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, a decisão foi de “brincar um pouco e fazer algumas perguntas que pudessem despertar a curiosidade do público: seria possível lançar uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões? Skol Puro Malte? Seria isso uma fake news? Então a campanha é sobre o ‘não lançamento”, explica.

Mas, nem todo mundo aprovou o filme que integra a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Muitas pessoas acharam confuso o tal “não lançamento”:

Algumas pessoas , porém, saíram em defesa da ideia, apontando que a estratégia é criativa por ajudar a viralizar a tag #NãoChegouPuroMalteSkol e, consequentemente, o lançamento da cerveja.

De qualquer forma, a Skol Puro Malte chegou sim, e está sendo distribuída em todos os mercados do país a partir deste mês de janeiro. A cerveja passou por um processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas.

Compartilhe: