Skol divide opiniões com comercial que “nega” lançamento da Skol Puro Malte

Conceito de "não lançamento" da cerveja deixou alguns consumidores confusos sobre ser verdade ou não a chegada da Skol Puro Malte

por Soraia Alves

No último dia 13 de janeiro, a Skol divulgou sua campanha de lançamento da nova cerveja Skol Puro Malte. Mas o conceito da peça é justamente “o primeiro não lançamento da história”, o que dividiu a opinião do público.

A campanha mantém a linha bem humorada que fez parte da “não confirmação” sobre a criação de uma versão puro malte da marca. Segundo Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, a decisão foi de “brincar um pouco e fazer algumas perguntas que pudessem despertar a curiosidade do público: seria possível lançar uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões? Skol Puro Malte? Seria isso uma fake news? Então a campanha é sobre o ‘não lançamento”, explica.

Mas, nem todo mundo aprovou o filme que integra a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Muitas pessoas acharam confuso o tal “não lançamento”:

Algumas pessoas , porém, saíram em defesa da ideia, apontando que a estratégia é criativa por ajudar a viralizar a tag #NãoChegouPuroMalteSkol e, consequentemente, o lançamento da cerveja.

De qualquer forma, a Skol Puro Malte chegou sim, e está sendo distribuída em todos os mercados do país a partir deste mês de janeiro. A cerveja passou por um processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas.

Compartilhe: