Super Bowl 2019: Comercial da Budweiser promove operação sustentável ao som de Bob Dylan

Vídeo usa “Blowin' in the Wind” para divulgar uso de energia eólica na fabricação da cerveja da marca

por Pedro Strazza

Depois de divulgar ontem (22) o misterioso teaser abaixo, a Budweiser lançou hoje nas redes o seu comercial para o Super Bowl 2019. Ao som da icônica “Blowin’ in the Wind” de Bob Dylan, a peça de um minuto consiste basicamente de um cachorro recebendo o “sopro do vento” enquanto fica sentado no topo de uma carroça que carrega packs e packs da cerveja. Confira acima a peça na íntegra.

Criado pela David e intitulado “Wind Never Felt Better”, o anúncio vai servir para a marca divulgar a parte sustentável da fabricação de seus produtos, que envolvem hoje o uso de energia eólica para mover o processo de fermentação. É uma iniciativa que corrobora a promessa que a Budweiser fez no ano passado, que garantia que até 2025 a empresa ia ter sua operação completamente regida por energias renováveis – hoje, a empresa nos Estados Unidos tem metade de sua eletricidade servida por fontes do tipo, segundo o Ad Age.

A estratégia de divulgar medidas positivas da empresa no Super Bowl é algo que a Bud realiza desde o ano passado, quando seu comercial para o evento tratava da iniciativa de distribuir água às populações que passaram por desastres naturais. O uso de uma música consagrada inclusive se repete: se este ano é Bob Dylan, em 2018 foi um cover de “Stand By Me”.

De acordo com o vice-presidente de marketing para o núcleo e valores de marcas da AB InBev, Ricardo Marques, a estratégia “É uma forma diferente de falar sobre qualidade. Este comercial é sobre o que nós vamos fazer para melhorar e minimizar o impacto sobre o impacto no ambiente, além de como fabricamos nossa cerveja”.

A 53° edição do Super Bowl acontece no próximo dia 3 de fevereiro.

Compartilhe: