Demorou: Apple disponibiliza Microsoft Office na App Store do Mac

Agora é possível baixar o Pacote Office diretamente da App Store, o que facilita bastante para o usuário

por Soraia Alves

A Apple finalmente adicionou o Microsoft Office à App Store do Mac. A partir de hoje, quem usa os modelos iMacs, Mac mini e Macbooks poderá optar pelo Microsoft Office 365. O pacote incluirá Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote.

Tecnicamente, o usuário já podia instalar aplicativos da Microsoft no sistema da Apple há um bom tempo. A diferença é que agora isso pode ser feito diretamente da App Store, o que facilita bastante.

Segundo o diretor sênior de relações com desenvolvedores mundiais da Apple, Shaan Pruden, quando a empresa reformulou a App Store no ano passado, adicionou a capacidade de colocar vários aplicativos em um pacote de assinaturas, já com a ideia de trazer o Microsoft Office. “Um dos recursos que trouxemos especificamente para trabalhar com a Microsoft foi a capacidade de assinar pacotes, o que obviamente é algo que eles precisariam para trazer o Office 365 para a Mac App Store”, explica.

Isso ocorre porque a Microsoft vende assinaturas do Office 365 como um pacote de aplicativos e não quer alterar a experiência, forçando os clientes a fazerem o download de cada um individualmente.

Uma assinatura custará, individualmente, US$ 69,00, ou US$ 99,00 no plano família, que pode ser usado por até seis membros da família. É possível acessar sua assinatura em todos os seus dispositivos Apple, Android e Windows, com arquivos, configurações e preferências seguindo para onde você for.

A Apple observou que a disponibilidade mundial pode levar até 24 horas, dependendo da localização.

Compartilhe: