Clicky

Mastercard estreia identidade sonora criada em colaboração com Mike Shinoda

Mastercard estreia identidade sonora criada em colaboração com Mike Shinoda

Melodia que lembra um toque de celular será usada como assinatura da empresa, e utilizada em todos os seus canais

por Soraia Alves

A Mastercard lançou uma assinatura sonora como parte da renovação da identidade da marca. A ideia do projeto é que onde quer que os consumidores se engajem com a Mastercard em todo o mundo, seja em ambientes físicos, digitais ou de voz, a mesma melodia seja reconhecida, proporcionando uma familiaridade simples e direta.

O lançamento vem logo após a recente reformulação da identidade visual da empresa, que retirou o nome do logo e agora apresenta apenas o símbolo.

A produção da melodia da Mastercard contou com músicos, artistas e agências de diferentes lugares, com destaque para o músico e produtor Mike Shinoda, conhecido por seu trabalho na banda Linkin Park.

Falando assim, parece que o resultado é canção, mas, na verdade, trata-se de uma melodia semelhante a um toque de telefone, pensada para se adaptar em todos os gêneros e culturas, para garantir uma entrega sonora local e contextualmente relevante.

Segundo Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard, o som “acrescenta uma nova e poderosa dimensão à nossa identidade de marca e é um componente importante para as pessoas reconhecerem a Mastercard hoje e no futuro”.

A melodia Mastercard servirá como assinatura sonora da empresa, e se estenderá a muitos recursos, de partituras musicais, logotipos de som e toques, até música de espera e sons de aceitação em pontos de venda.

Compartilhe: