Campanha da Mastercard que uniu negócios poloneses e ucranianos ganha Grand Prix de Creative Data em Cannes Lions 2024 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha da Mastercard que uniu negócios poloneses e ucranianos ganha Grand Prix de Creative Data em Cannes Lions 2024

Projetou utilizou dados para mostrar que negócios ucranianos poderiam contribuir positivamente para a economia local da Polônia

por Carlos Merigo

O Grand Prix de Creative Data foi para o case “Room For Everyone”, criado pela McCann da Polônia para Mastercard.

Rose Herceg, presidente do júri e presidente da WPP na Austrália e Nova Zelândia, destacou que a ideia teve simplicidade e beleza nos dados, contando uma história de forma elegante e cativante. Além disso demonstrou profundo conhecimento do público-alvo, unindo ucranianos e poloneses de forma significativa, abordando questões complexas como xenofobia de maneira criativa, com dados.

A campanha promoveu a integração de negócios poloneses e ucranianos utilizando um modelo de dados complementares. Através da plataforma “Where to Start”, foram analisados dados anônimos e agregados para identificar locais ideais onde empresas ucranianas poderiam prosperar ao lado de empresas polonesas. Essa iniciativa transformou a narrativa de concorrência estrangeira de escassez e medo para uma de abundância e oportunidades, promovendo o sucesso compartilhado entre as comunidades empresariais.

Em resposta à chegada de cerca de 1,5 milhão de refugiados ucranianos na Polônia devido à guerra, a Mastercard criou esta ferramenta para mitigar as preocupações econômicas e sociais dos poloneses. Ao demonstrar que os negócios ucranianos podem contribuir positivamente para a economia local, a plataforma melhorou significativamente a percepção pública. Como resultado, 55% dos empreendedores poloneses passaram a ver os empresários ucranianos de forma mais positiva, enquanto a ferramenta atraiu 12.000 usuários no primeiro mês e ajudou a fortalecer a imagem da Mastercard como apoiadora dos empreendedores.

🇧🇷 Brasil

O Brasil ficou com um Leão de Bronze na categoria, para o case “Blood Aid”, da DM9 para DASA.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro