Aplicativo sincroniza língua de sinais para filmes infantis

Actiview tem funcionamento semelhante ao do Shazam, facilitando a compreensão dos filmes para pessoas com deficiências auditivas

por Soraia Alves

A startup Actiview criou um aplicativo, de mesmo nome, que sincroniza filmes e a interpretação da língua de sinais, a fim de facilitar a compreensão de pessoas com deficiências auditivas.

O serviço foi introduzido pela primeira vez para a animação “Carros 3”, e depois para o lançamento de “A Era do Gelo 4”. Mas agora, o projeto ganhou novos parceiros, a fim de aumentar a oferta de filmes, começando com “Extraordinário”, filme de 2017, estrelado por Julia Roberts e Jacob Tremblay.

O app funciona semelhante ao Shazam. Basta que os usuários assistam ao filme em qualquer plataforma disponível, incluindo DVD e Blu-Ray, e acionem o aplicativo em uma segunda tela, como um smartphone ou tablet. O app então “escuta” o filme e sincroniza a interpretação da língua de sinais.

O foco do app continuará sendo filmes infantis. Os planos ainda incluem todos os filmes da saga “Jogos Vorazes”.

Vale ressaltar também que o app utiliza a LSA, Língua de Sinais Americana, utilizada pela comunidades surdas dos Estados Unidos, do Canadá e de parte do México. Por enquanto, eles está disponível apenas para iOS.

Compartilhe: