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Fãs de “Russian Doll” estão escutando “Gotta Get Up” quatro vezes ao dia no Spotify

Fãs de “Russian Doll” estão escutando “Gotta Get Up” quatro vezes ao dia no Spotify

Interesse pela canção de Harry Nilsson cresceu 3300% no streaming depois da estreia da série e já está no top 50 da plataforma no Reino Unido

por Pedro Strazza

A Netflix lançou no começo deste mês de fevereiro a série “Russian Doll”, uma comédia estrelada por Natasha Lyonne que parte de uma premissa com ecos de “Feitiço do Tempo”: a produção acompanha uma jovem que, a partir de sua festa de aniversário de 36 anos, se vê presa a um ciclo eterno de mortes que apenas a levam de volta ao evento quando acontecem.

Além do sucesso, os oito episódios do programa criado por Leslye Headland, Amy Poehler e a própria Lyonne também reintroduziram ao mundo “Gotta Get Up”, a canção de Harry Nilsson que na série sempre é executada quando a protagonista retorna ao seu ponto de partida. A música é repetida tantas vezes na produção que aparentemente grudou no cérebro de grande parte da audiência, pois os números da faixa subiram a níveis inacreditáveis no Spotify.

Em um post no blog oficial da empresa, o serviço de streaming divulgou que só nos Estados Unidos o número de “sessões” de “Gotta Get Up” cresceu 3300% na semana do dia 1° de fevereiro – data que a série estreou no catálogo da Netflix – e já foi escutada mais de 2,7 milhões de vezes ao redor do mundo. É uma taxa fora do comum para a plataforma, claro, mas também para uma música que até pouco tempo não estava nem no Top 5 da página de Nilsson do site e agora se encontra no top 50 do Spotify no Reino Unido.

O mais maluco, porém, é o número de vezes seguidas que as pessoas estão ouvindo a canção. Segundo o Spotify, os usuários que estão botando “Gotta Get Up” pra tocar em média escutam até quatro vezes ao dia a faixa, uma quantidade inédita até para os padrões de músicas viralizadas na rede social por conta de séries, como “Cold Little Heart” e “You’ve Got Time” que respectivamente sofreram aumentos de 182% e 492% ao servirem de abertura aos programas “Big Little Lies” e “Orange Is The New Black”.

Além do Spotify, outro que testemunhou o crescimento repentino de Harry Nilsson foi o Google, que afirma que durante os dias 3 e 9 de fevereiro viu as buscas por “Gotta Get Up” alcançarem seu ápice.

Resta saber, então, quanto tempo a Netflix vai demorar para “acordar” e renovar “Russian Doll” para a sua segunda temporada.

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