Fãs de “Russian Doll” estão escutando “Gotta Get Up” quatro vezes ao dia no Spotify

Interesse pela canção de Harry Nilsson cresceu 3300% no streaming depois da estreia da série e já está no top 50 da plataforma no Reino Unido

por Pedro Strazza

A Netflix lançou no começo deste mês de fevereiro a série “Russian Doll”, uma comédia estrelada por Natasha Lyonne que parte de uma premissa com ecos de “Feitiço do Tempo”: a produção acompanha uma jovem que, a partir de sua festa de aniversário de 36 anos, se vê presa a um ciclo eterno de mortes que apenas a levam de volta ao evento quando acontecem.

Além do sucesso, os oito episódios do programa criado por Leslye Headland, Amy Poehler e a própria Lyonne também reintroduziram ao mundo “Gotta Get Up”, a canção de Harry Nilsson que na série sempre é executada quando a protagonista retorna ao seu ponto de partida. A música é repetida tantas vezes na produção que aparentemente grudou no cérebro de grande parte da audiência, pois os números da faixa subiram a níveis inacreditáveis no Spotify.

Em um post no blog oficial da empresa, o serviço de streaming divulgou que só nos Estados Unidos o número de “sessões” de “Gotta Get Up” cresceu 3300% na semana do dia 1° de fevereiro – data que a série estreou no catálogo da Netflix – e já foi escutada mais de 2,7 milhões de vezes ao redor do mundo. É uma taxa fora do comum para a plataforma, claro, mas também para uma música que até pouco tempo não estava nem no Top 5 da página de Nilsson do site e agora se encontra no top 50 do Spotify no Reino Unido.

O mais maluco, porém, é o número de vezes seguidas que as pessoas estão ouvindo a canção. Segundo o Spotify, os usuários que estão botando “Gotta Get Up” pra tocar em média escutam até quatro vezes ao dia a faixa, uma quantidade inédita até para os padrões de músicas viralizadas na rede social por conta de séries, como “Cold Little Heart” e “You’ve Got Time” que respectivamente sofreram aumentos de 182% e 492% ao servirem de abertura aos programas “Big Little Lies” e “Orange Is The New Black”.

Além do Spotify, outro que testemunhou o crescimento repentino de Harry Nilsson foi o Google, que afirma que durante os dias 3 e 9 de fevereiro viu as buscas por “Gotta Get Up” alcançarem seu ápice.

Resta saber, então, quanto tempo a Netflix vai demorar para “acordar” e renovar “Russian Doll” para a sua segunda temporada.

Compartilhe: