YouTube não quer mais competir com plataformas de streaming como a Netflix

Recentes decisões da plataforma mostram que YouTube Premium deverá focar em música, deixando de lado produções originais como séries

por Soraia Alves

Recentes decisões do YouTube levantaram rumores de que a rede social desistiu de competir com outras plataformas de streaming, como Netflix, Hulu e Amazon Prime.

Segundo fontes confirmaram ao site Bloomberg, o YouTube cancelou duas de suas maiores séries originais, as ficções científicas “Origin” e “Overthinking”. Além disso, a empresa não está mais aceitando projetos para novos programas.

Apesar dos sinais, nada foi confirmado oficialmente pela empresa. As projeções apontam que o YouTube Premium continuará disponível, mas seu foco será a música, e não mais conteúdos originais premium, como as séries.

A ideia é que além de incluir recursos exclusivos voltados para música, como a reprodução em segundo plano, o YouTube aposte em projetos especiais dentro do nicho, como uma programação dedicada a artistas emergentes.

Era claro que o Google tinha planos bem diferentes para seu serviço de streaming, esperando oferecer conteúdos originais exclusivamente para assinantes. No entanto, no final do ano passado, surgiram relatos de que a empresa estaria desviando seu foco das assinaturas e passando a se concentrar em patrocínios e suporte de anúncios para seus futuros programas.

Compartilhe: