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Pesquisa mostra qual personagem de “Game of Thrones” é queridinho dos brasileiros

Top 10 de personagens pesquisados no Brasil é bem semelhante ao dos Estados Unidos, com a diferença que aqui ninguém se lembra do Hodor

por Soraia Alves

Faltam apenas duas semanas para a estreia da oitava e última temporada de “Game of Thrones”, e a SEMrush, empresa líder global em marketing digital, realizou um levantamento completo para saber quem são os personagens mais pesquisados pelos brasileiros.

De acordo com as buscas em mecanismos como Google, Yahoo e Bing, Jon Snow e Daenerys Targaryen estão no topo da disputa. Jon aparece em primeiro lugar como personagem mais procurado pelos fãs brasileiros com uma média mensal de mais de 68 mil buscas. Em segundo lugar, a eterna Khaleesi somou mais de 34 mil buscas.

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Em terceiro e quarto lugar aparecem Sansa e Arya Stark, com 19 mil e 18 mil buscas, respectivamente. Os quatro primeiros lugares em buscas no Brasil são os mesmos dos Estados Unidos, mas no quinto a história muda: enquanto os brasileiros pesquisaram por Tyrion Lannister, os americanos foram atrás de Hodor, que nem apareceu no top 10 brasileiro.

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Em sexto lugar, Cersei Lannister teve mais de 9,6 mil buscas, seguida por Margaery Tyrell e Melisandre, que praticamente empataram com cerca de 8,7 mil buscas. Jaime Lannister segue a lista com 8,5 mil buscas e Bran Stark fecha o décimo lugar com 8,2 mil pesquisas.

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Já em relação às casas, Gelo e Fogo continuam no topo: os Stark são os favoritos, conquistando uma média mensal de buscas superior a 2 mil, seguida pela Casa Targaryen, com 1,3 mil e Lannister, com 784 buscas.

E pra quem pensa que brasileiro não gosta de spoilers, a pesquisa apontou o contrário: por mês, há mais de 3 mil buscas por “spoilers Game of Thrones”. Especificamente sobre a oitava temporada, mais de 200 pesquisas foram relacionadas aos possíveis spoilers que já vazaram.

As teorias também são queridinhas dos fãs e somaram uma média de quase 2 mil pesquisas mensais.

Por fim, os fãs da série já sabem: as redes sociais, principalmente Twitter e Instagram, são os melhores lugares para comentar os episódios.

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