Na China, “Vingadores: Ultimato” já é a maior bilheteria de estreia da história do país

O estrago começou!

por Matheus Fiore

Apoteose nerd da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato só chega aos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil amanhã, mas na China o filme não só estreou como já está quebrando recordes.

Enquanto nos Estados Unidos o filme já bateu todos os recordes de pré-venda de ingressos (além de quebrar alguns sites especializados), na China, país onde o longa chegou aos cinemas alguns dias antes, o filme se tornou a maior abertura de bilheteria da história do país, com a assustadora marca de U$ 107 milhões.

Não será espanto se “Ultimato” se tornar o filme com a maior bilheteria de Hollywood de todos os tempos, pois o filme parece estar no caminho para colecionar todos os recordes possíveis. Segundo a Variety, uma empresa de serviço de ingressos fez uma projeção de cenário na qual “Ultimato” alcançará incríveis U$ 521 milhões na China, o que faria do filme a maior bilheteria da história do país.

O antecessor de “Ultimato”, “Vingadores: Guerra Infinita”, também conseguiu quebrar o recorde de abertura dos Estados Unidos, com U$258 milhões em sua estréia. O novo filme, porém, deve chegar a pelo menos U$280 milhões, com grandes chances de ultrapassar a marca dos U$ 300 milhões.

Vale lembrar que todos os capítulos da saga “Vingadores” já estão entre as maiores bilheterias da história. “Vingadores: A Era de Ultron” aparece em oitavo lugar, com U$ 1,4 bilhões. Mais acima, o primeiro “Vingadores” aparece em sexto, com U$ 1,5 bilhões. Já “Guerra Infinita”, que chegou a U$ 2 bilhões, ocupa a quarta posição.

Dada a situação, portanto, é de se esperar que “Ultimato” consiga, no mínimo, chegar ao topo das três maiores bilheterias da história, que são “Avatar”, “Titanic” e “Star Wars: O Despertar da Força”, com respectivamente U$ 2,7, U$ 2,1 e U$ 2 bilhões.

Compartilhe: